quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mulher








"Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinando  a amar a vida, não desistir da luta, recomeçar na derrota." (Cora Coralina) 

É preciso ser bem mulher para encontrar a aventura de ser realmente mulher.
 Sentir-se forte quando é considerada frágil.
 Sentir-se grande mesmo que pareça um nada. 
Sentir-se confiante, mesmo quando sua auto estima é pisada, entender o ministério do riso com sons de pranto, ser fiel perante o mundo e consigo mesma, demonstrar coragem, ter paciência, defender o bem, saber ouvir, saber falar e... acalmar. 
Sentir o maravilhoso milagre de um corpo desabrochando dentro de si, e guardar outra vida em sua vida.

É incrível que o chamado sexo frágil tenha uma força tão grande, que se supera a si mesma. Com muita garra e movida pelo chamado sexto sentido, tem aguçada sensibilidade às carências do próximo. Mesmo que a cada dia, a sociedade a torne mais agressiva e o aumento da violência atinga a mulher, ela foi e sempre será uma esperança para a vida. 

Em meio às injustiças, frustrações e ansiedades, você mulher, represente o amor, o desprendimento, a alegria. Você desenvolve a resiliência, consegue filtrar situações estressantes, deleta da memória janelas traumáticas que a fazem sofrer.

Você mulher tem um valor infinito. Seu espaço é soberano, pelo fato de ser somente seu. Não precisa querer o lugar do homem, nem competir com ele. Você precisa apenas ser ... Pois Deus lhe diz: ..."Tu és preciosa... aos meus olhos... eu te amo..." Isaías 43:4

Você não precisa sonhar em ser a mulher maravilha, pois este nome já é seu. No seu jeito de ser, você é única. Mais ainda, você é o grande amor de um Deus que foi capaz de dar a vida para que a sua felicidade seja completa e eterna.
Creia nEle que promete estar ao seu lado em toda e qualquer circunstância.


            (E.Fonseca) 

0 comentários:

Postar um comentário