quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pela fé...eu vivo !








"Estai em Mim, e Eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim [...] Sem Mim nada podereis fazer. " (João 15:4,5)


Viver é reconhecer nossa dependência de Cristo e nos submeter a Ele diariamente.
Não nos submetemos a quem não conhecemos e não amamos. Daí nossa necessidade de buscá-Lo e conhecê-Lo diariamente por meio da comunhão submissos a Ele.
Depois do pecado, todos passamos a ser submissos a alguma coisa, a alguém ou a nós mesmos, à própria consciência.
Naturalmente, somos submissos aos nossos desejos egoístas... Porém, devemos ser submissos a Deus e viver uma vida de acordo com Seus princípios.

"Sois justamente tão dependente de Cristo, para viver uma vida santa, como a vara é dependente do tronco para crescer e dar fruto.
Separados dEle não tendes vida. Não tendes poder algum para resistir à tentação ou crescer em graça e santidade.
Permanecendo nEle, florescereis. Derivando dEle a vossa vida, não haveis de murchar nem ser estéreis. Sereis como árvore plantada junto a ribeiros de água.
Nosso crescimento na graça, nossa felicidade, nossa utilidade - tudo depende de nossa união com Cristo. Ele mudará o coração. Nele habitará pela fé. Pela fé e e contínua submissão de vossa vontade a Cristo, deveis manter essa ligação com Ele; e enquanto isso fizerdes, Ele operará em vós o querer e o efetuar segundo a Sua vontade." (Caminho a Cristo, pg 69)

Quem possui nosso coração ?
Com quem estão nossos pensamentos ?
Sobre quem gostamos de conversar ?
Quem é o objeto de nossas mais calorosas afeições e nossas melhores energias ?

Se somos de Cristo, nossos pensamentos com Ele estarão, nEle se concentrarão as nossas mais doces meditações.
Tudo que temos e somos a Ele será consagrado. 
Almejaremos trazer a Sua imagem, possuir Seu Espírito, cumprir Sua vontade e agradar-Lhe em todas as coisas. (ibid. pg 58)

Fé e submissão andam de mãos dadas. Uma leva a outra. Não se consegue ser submisso sem ter fé e nem ter fé sem ser submisso.

0 comentários:

Postar um comentário