segunda-feira, 7 de julho de 2014

7 Bilhões em Ação





Há quem não se comova...quem vê multidões indo aos estádios, ligando a TVs, tremulando bandeiras, beijando brasões, pintando a cara, roendo as unhas, maldizendo quando a bola entra de um lado e sublimando em euforia quando entra do outro - e simplesmente não se contagia.
Há quem não torça pelo futebol. Mas não há quem não torça por coisa alguma na vida.
Pode ser para que faça sol, para que o fim de semana chegue logo, para o espirro não ser gripe, para o ônibus não demorar, para a receita dar certo, para a dieta fazer efeito, por um final feliz.
Todos nós queremos alguma coisa e torcemos para que isso se torne realidade.
Essa empolgação às vezes é tão forte que nos leva a sair da arquibancada e entrar em campo para fazer o resultado. Porque há situações que nem os mais fortes bastam.
É quando estudamos até tarde para passar na prova, quando enfrentamos o medo de ouvir um não apostando na chance de que venha um sim, quando escolhemos uma posição que consideramos mais justa.
Mas a causa também pode ser totalmente irrelevante.
Você está zapeando a TV e, sem perceber, se vê torcendo para que o calouro desafinado, mas gente boa, recebe a melhor nota dos jurados. Acha concurso de beleza meio bobo, mas de repente se flagra em campanha pela miss Brasil...
Por quê ? 
Ora, porque é divertido.
Se a gente não corre risco de perder, também não cria possibilidades para comemorar. Mesmo que seja só por bobeira.
Boa parte da vida vem desse jogo que disputamos contra as incertezas do futuro: ter expectativas e desejar que elas se realizem. Cada um à sua maneira, estamos todos juntos nessa grande torcida. 

0 comentários:

Postar um comentário