sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sem dor sem proveito






Tiago, um dos líderes da igreja cristã primitiva, afirma: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:2-4).


Muitos de nós evitamos a todo preço as situações dolorosas. Não é de admirar que tenhamos dificuldade em aprender de Deus, que nos permite passar por “provações”. Ao primeiro sinal de dor, já estamos procurando uma saída. Mas, alegria e dor andam de mãos dadas. 

A provação da vossa fé produz perseverança.” Passar pela provação, sem revolta e ira, torna-nos mais perseverantes. Estaremos mais capacitados a relaxar e a suportar a provação. Teremos uma visão mais clara para aceitar a lição extraída da situação.

Assim, a expressão “a perseverança deve ter ação completa” significa que, no decorrer da experiência, começamos a buscar a lição da prova como primeira resposta, em vez de procurar uma saída, ou alguém a quem culpar, ou mesmo manter-nos firmes até passarmos por isso e esquecermos.

0 comentários:

Postar um comentário