sexta-feira, 19 de julho de 2013

Alegria de Servir




























Todos temos, diariamente, a oportunidade de servir ao próximo; mas quantos a aproveitam para fazê-lo com regozijo, alegria, como se fizessem para Jesus? O apóstolo declara: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor e não para os homens” (Colossenses 3:23). 

 Como alguém que já passou por tempos difíceis, posso dizer-lhes que servir ao Senhor não é o mesmo que ter complexo de mártir, ainda que às vezes eu desejasse que assim fosse. É bem mais fácil permitir que sentimentos de justiça própria estimulem o que você faz, do que trabalhar espontaneamente. Esse verso nos impele a um nível mais elevado de trabalho. Ele nos incentiva ao serviço de amor, do qual nada se espera em retorno.

Tente isso. A próxima vez que tiver de fazer alguma coisa para alguém — atender ao telefone, apanhar roupa suja do chão, preparar uma refeição, emprestar dinheiro, alimentar animais de estimação, seja o que for, experimente isto: simplesmente ofereça seu serviço a Deus, não à pessoa a quem você está ajudando. 

Seu trabalho se transformará numa expressão da alegria que flui do coração. Como resultado, seus sentimentos de auto-estima e realização não dependerão da resposta humana às suas ações, mas estarão arraigados no insondável amor de Deus para conosco, Seus filhos obedientes.

0 comentários:

Postar um comentário