sexta-feira, 19 de julho de 2013

Falta Alegria ?








Não é suficiente estar consciente de nossa alegria, ainda que isso seja o começo. É-nos igualmente importante compartilhá-la. A falta de regozijo no coração das pessoas é uma das principais razões de tantas tragédias ao nosso redor. Quando não temos alegria, não há esperança para o futuro. Quando a possuímos, isso faz toda a diferença.

Sabemos como é a vida sem esperança. Podemos ver nos jornais ou nos noticiários . Alguns cristãos debatem sobre quão mau deverá ficar o mundo até que Jesus volte. Estará tão pervertido como nos dias de Noé? Tão iníquo como Sodoma e Gomorra? Se você perguntar aos pais de uma criança que foi seqüestrada e morta, ou a amigos das vítimas de franco-atiradores, ou a soldados em guerra, ou a um paciente de câncer, ou a pessoas morrendo de fome ou AIDS, eles lhe dirão que o mundo é excessivamente mau. Deus não está esperando que o mundo fique pior. Qualquer atrocidade é “má o suficiente”.

Deus espera por nós. Ele espera que Seu povo viva a alegria que foi posta em sua vida, e que a compartilhe com outros. Quando o Titanic afundou, centenas de pessoas pereceram. É verdade que não havia botes salva-vidas suficientes para todos, mas muitos morreram, não por falta de botes (muitos escaleres não estavam totalmente cheios), mas porque não entraram nos botes.

Jesus nos deu essa missão: “‘Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura’” (Marcos 16:15). Ele nos deu alegria — motivação — para cumpri-la. É nossa responsabilidade ir ao mundo e falar as boas-novas do evangelho de Cristo. Ele ordenou a cada um de nós: “Vá”.

É também interessante que Ele não disse: “Se você quiser, poderá ir por todo o mundo” ou “poderá transmitir programas por satélite a todo o mundo”, ou mesmo “se sentir o chamado para ser missionário, você poderá ir por todo o mundo”. Ele simplesmente disse: “Vá”.

Não temos de viajar para longe. O mundo está ao nosso redor. Estamos todos conectados de algum modo a outras pessoas. Essa é a parte do “mundo” pela qual somos responsáveis. O que está acontecendo em seu mundo, e o que você fará a respeito?

0 comentários:

Postar um comentário