terça-feira, 23 de julho de 2013

Trajetória da Vida - (A História do Lápis)






Um menino olhava a avó escrevendo.
A certa altura, perguntou:  "- Você está escrevendo uma história ? 
Responde a avó sorrindo: "- Estou escrevendo sobre você... Vê este lápis que estou usando ? Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis e não viu nada especial. "- Ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!"
Responde a avó: "- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele, que se conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo."
Primeira Qualidade - Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade.
Segunda Qualidade - De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar um apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores.
Terceira Qualidade -  O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos é algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta Qualidade - O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta Qualidade -  Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. 

0 comentários:

Postar um comentário