sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quando a caminhada é árdua






“Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso nAquele que me fortalece” (Filipenses 4:11-13).

A alegria manifesta-se sob circunstâncias difíceis. É nesse momento que ela se revela. É nesse momento que você a exercita como um músculo. A felicidade, por outro lado, se desvanece em face do sofrimento. A alegria resiste ao sofrimento. Essa é a diferença entre felicidade e alegria. Felicidade é um sentimento. Alegria é um estado de ser.

É possível confundir felicidade com alegria. De fato, isso é fácil. As pessoas vivem em seus pequenos espaços aqui na Terra, pensando desfrutar alegria em seu coração, quando, na realidade, o que realmente têm é boa saúde, condições estáveis e estômago satisfeito. O contrário é também possível. É comum alguém estar sobremodo triste e sentir-se tão longe da alegria como o Norte dista do Sul, e que nunca a alcançará.


Muitos estão habituados a uma vida tranquila  Se o trabalho for penoso, enfadonho ou difícil, por que fazê-lo? Se algo tiver de ser consertado, conserte-o. Se puder ser melhorado, aprimore-o.  Não devemos ser acomodados e deixar as coisas de lado, simplesmente. Avante ! Porque não é na comodidade que crescemos, mas no desconforto.

0 comentários:

Postar um comentário