quinta-feira, 27 de junho de 2013

A poeira baixou!!






Tudo certo, a poeira agora baixou, e esperamos que não inunde os olhos de nossos jovens.
Mas o que devemos falar ou fazer para ser politicamente corretos é outros quinhentos, talvez apoiar o movimento, talvez não falar mal dos manifestantes, ou talvez rechaçar os vândalos.
Minha posição parece até cômoda, mas não o é, visto que estou no momento dando a cara a tapa, e sem medo de me esfolar por inteiro, mas gostaria de esclarecer aqui nossos jovens.
O passe livre veio e com ele as manifestações pipocando em quase todo o país, fazendo com que o Governo recuasse em R$ 0,20 centavos de aumento, e dando uma sensação de que com a abertura de planilhas e com esse recuo o Brasil está entrando nos eixos.
É o que ouvimos insistentemente nos últimos dias na TV, onde os jornais não se cansam de noticiar ou futebol, ou protestos que paralisam Ruas, Estradas, Portos, Acessos e tudo o que possa ser motivo de manifestação e o grito é único, queremos nossos Direitos.
Vem uma dívida, o que vem a ser Nossos Direitos? Realmente não sei, porque Direito é uma palavra tão genérica que não tem forma, início, meio e fim, afinal de contas estamos num Estado Democrático de Direitos.
O Governo acena com uma série de medidas para dar ao povo “Direito” e então vamos a essas medidas. 
Em primeiro lugar, sem dissolução de um congresso, cria-se uma “Constituinte Específica” para ordenar nossa Constituição Federal em pontos próprios, nos temas diversos, sem mesmo verificar que para se fazer uma Constituinte, necessário seria dissolver nosso Congresso e convocar uma Eleição para uma Constituinte, onde o povo vai se manifestar para que pessoas proclamadas por ele venha a legislar em uma nova Constituição, em todo seu aspecto, não só ao passe livre.
Depois, fala-se em abertura de planilhas, porque planilhas são uma verdadeira Caixa-Preta, mas esquecem que já vem essas planilhas a muito tempo, e será que ninguém viu que era uma caixa-preta? Precisou de uma passeata para se comprovar que a Água molha?
Depois se fala em Corrupção, sem definir um ponto de Corrupção quer que seja investigado ou colocado para fora dos limites do tapete.
Corrupção, sempre existiu, e sempre existirá, em maior ou menor número, mas isso é inerente ao ser humano que quer ter vantagem em tudo, certo? Uma frase infeliz de um jogador de futebol que ficará caracterizado pela infelicidade de uma propaganda.
Mas que tipo de corrupção será que queremos combater com uma ênfase maior? A da compra da merenda escolar por preços acima dos reais, ou de um hospital que começa e não termina, ou de um Estádio que custa a reforma cinco vezes mais que se tivesse construído do zero.
E o que fazer com esse Elefante Branco que ficarão para o Brasil, uma vez que a copa acaba, mas nossos problemas não.
Vamos continuar protestando, e com o nosso protesto vem alguns aproveitadores que picham, rabiscam, quebram, depredam o patrimônio meu, seu, nosso, e de particulares.
Daí começo a perguntar, o porquê nossas taxas bancárias são tão altas? Não será porque por qualquer coisa estamos quebrando bancos, no físico da palavra?
Seria politicamente correto de minha parte dizer, olhem que legal, o povo nas ruas lutando pelas suas convicções, pelos seus pensamentos, mas com vândalos na rua, não posso falar isso.
E o que vem a ser protestar contra o governo, senão enfrentar a Polícia, como se a Polícia fosse o Governo que deseja coibir nossas ações, principalmente quando elas se tornam violentas ou que vão contra um patrimônio alheio?
Desce Borracha, esse é o termo que o jovem usa para falar que apanhou da Polícia, mas não explica como que essa Borracha lhe chegou as costas, se não foi por estar no centro de um tumulto, ou fazendo coisas erradas contra seu próprio patrimônio.
A Polícia (e não sou policial) está em má situação. Se bate para proteger um patrimônio, é truculenta; se não faz nada, só observa, é frouxa.
Então estou pronto para dar minha cara a tapa, mas começo a perceber que uma passeata sem razão, ou com tantas razões que se perdeu no propósito, uma hora acaba, e daí vão observar que de nada serviu, isso porque, essas passeatas virarão motivo de piada.
Do tipo; vamos sair? Antes ou Depois da Passeata das quatro?
Ou então, você vai participar da passeata para diminuir o preço abusivo da Pizza, ou da latinha de cerveja?
Por isso digo, a poeira baixou, e agora?
Ou colocamos um propósito nesses movimentos ou esses movimentos falecerão, como tudo, vendo todos esses planos maquiados pelo governo sendo apenas um Engana-Bobo.
Prazer em Recebê-los
(Clóvis Cortez de Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário