segunda-feira, 28 de março de 2011

Amar é entender que cada um tem o seu estilo, maneira e jeito.




O sentimento amor, que é o maior e todos os sentimentos, não se desenvolve, mas se adquire. O amor é decisão, escolha, comportamento, compromisso. De tudo de bom que podemos aprender, o melhor é saber viver ao lado de pessoas, pois, amar é viver com pessoas, conhecer pessoas e distribuir alegria.

A vida voltada para os próprios interesses é desgastante e chata, mas quando se volta para pessoas, é alegre e expansiva. Dizer que ama não tem nada a ver com simpatia e euforia, pois o amor é um procedimento, uma atitude na forma que se olha, fala e pensa.

Tudo se aprende, desenvolve e cresce. O que nunca acaba de crescer é o amor. Viver para outras pessoas é maravilhoso. Quando o coração recebe sentimentos, bate mais forte. Se for de amor, ele viverá mais.
O que interpõe o amor é o julgamento, a análise, o cálculo. Tratar as pessoas como números faz a pessoa ser fria, indiferente, irracional. As pessoas são feitas para serem apreciadas, entendidas, aceitas. Se sua maneira de ver os que estão ao seu lado for de julgamento, você irá desenvolver distância, inimizade, competição e intrigas.

Colocar-se acima dos outros é vê-los com olhar de condenação, fazendo-se melhor, modelo, capaz.
Amar é entender que cada um tem o seu estilo, maneira e jeito.
A comparação inibe, fecha a porta para o máximo da excelência.

A comparação é um dos itens que mais atrapalha as amizades. Ela passa uma régua de medida, em que o tamanho é o importante. A mensuração formata as pessoas e distingue o ser. Deus não nos analisa, não nos compara e nem nos limita. Deus apenas ama.
O melhor é ter uma atitude ampla, apreciativa, contemplativa, com seus amigos, ser disposto, pronto, cordato, sempre vendo o que o outro tem de melhor.

Um comentário:

  1. Amar é entender que cada um tem o seu estilo, maneira e jeito.
    Que lindo!
    Olhos da alma que tudo veem
    Sentimentos profundos deixam renascer
    O amor mais puro, a melhor intenção
    Abriu a janela do seu coração
    E viu com os olhos da alma
    Muito além do que poderia ver

    ResponderExcluir