quarta-feira, 30 de março de 2011

Paz seja contigo !


A constituição do homem necessita de alimento e energia. A carência afetiva é acompanhada de carência de complexos químicos, nos quais os alimentos fornecem seus nutrientes. Todavia, a vida não é comer e beber, mas sim fazer com que a mente se desenvolva e se sinta bem. Com isso, existe uma gama de atividades que o homem despertou para preencher as lacunas.
Para muitos, o trabalho é a busca por alimentos, para outros tantos, busca de conforto, e para outros é a realização e o prazer.
Nossa mente é um espaço a ser navegado, um universo a ser desvendado. O homem precisa de atividade, e os pensamentos precisam de preenchimento. O tempo perdido é a lacuna da mente e o vazio do ser.
Medo, dúvida, tristeza e desespero são resultado da mente desprotegida.
Mesmo com muita vitalidade espiritual, as vezes, nos encontramos abatidos e cambaleante, precisando de energia e força. Assim, como todos os dias o corpo precisa de sustento, a mente também precisa de fôlego.
Caso, não abasteça sua alma, ela desvanecerá.
"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." A Palavra do Senhor preenche a mente e dá saciedade ao coração, substitui a vontade e preenche o vazio, fortalece os ânimos e completa a amplitude do ser.
A paz é alcançada, Sua Palavra é fonte e suas páginas prateleiras. Dela se tira o vigor e dela se obtém amplitude. Andar assim, é como andar nas nuvens.
Em baixo o mundo e na terra suas exigências.
Quanto mais alto o voo do pássaro, mais longe ele viaja.
Assim, é o homem, quanto mais se aprofunda, mais longe fica desse mundo e mais perto de Deus.

2 comentários:

  1. O texto é bonito e enriquecedor.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, que tudo esteja bem contigo, sempre!
    Belo texto e linda imagem!
    Belíssimo texto, com conteúdo, que nos foi ensinado por aquele que veio nos salvar, e que, no entanto poucos ouviram, e outro tanto menos resolveu seguir!
    Desejo a você e todos ao redor felicidades sempre, abraços e até mais!

    ResponderExcluir