sábado, 9 de outubro de 2010

Hoje você tem um presente de 24 horas


Entre tantas verdades que não podem ser esquecidas, sob pena de pagarmos um custo alto, está aquela verdade acerca do tempo. Como lidarmos com o nosso tempo ?
Alguém disse que o tempo é como uma conta corrente que temos. A cada manhã acordamos com um saldo positivo de 86.400 segundos, mas este saldo não pode ser transferido para o dia seguinte, porque todas as noites este saldo é zerado.
Não volta ! Gastamos cada segundo vivendo no presente, seja da maneira que for. Em que estamos investindo? Na felicidade, no amor, na realização dos sonhos, na saúde, na família, na vida profissional e espiritual...ou estamos gastando em futilidades, em coleções de mágoas, de tristezas, de vícios....
Implacável este relógio do tempo, não pára. Falo repetidas vezes para meu filho, Tiago: "Filho, analise bem como você está construindo a sua vida."
O tempo que passa é tempo que não volta nunca mais. Por isso preciso viver bem cada dia, porque se cada dia for bem vivido, cada ontem será uma doce saudade e cada amanhã uma alegre esperança.
Hoje é o tempo que Deus dá a você para construir a sua vida e a sua felicidade. Cada dia é um grande presente de Deus.
Este é o saldo de sua vida hoje: 24 horas, 1440 minutos, 86.400 segundos!
O que você está fazendo com eles ? Gastando à frente de um ridículo programa de TV, andando à toa pela rua, trabalhando num mal humor que espanta as pessoas?
Por favor, faça algo por você mesmo: encare este dia como um presente especial de Deus. Você vai ver como ele será um dia feliz.

3 comentários:

  1. Olá Vera Mattos,

    Já conhecia este trabalho sobre o tempo que dispomos e a forma como o gerimos.

    Mesmo assim, acabei de pegar no PC e mostrá-lo ao meu filho para que disfrutasse deste ensinamento dado por outros.

    Mas a adolescência de hoje em dia é um tanto consumista e mudar esta mentalidade não é tarefa fácil para os pais.

    Mas esta é uma verdade inequivoca.

    O "saldo" se esgota no preciso momento em que faz parte do passado.

    Daí que devemos aproveitar no presente cada instante e dele tirar ensinamentos para melhor vivermos no futuro.

    Gostei de relembrar este ensinamento.

    Uma boa semana, um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera Mattos!

    Vi q vc está seguindo meu blog e vim agradecer. Seu blog é muito legal e tem um layout maneiro! Seus posts são um tanto filosóficos, e tentarei aprender um pouco com você!

    ResponderExcluir
  3. Do tempo que tenho de crédito em meu dia, investi 15 minutos na leitura e reflexão deste teu belissimo escrito, mensagem valiosa, que não fez o meu tempo voltar... mas me deu maiores ânimos para o tempo que me resta.

    Parabésn e um abraço,
    Sérgio Paiva

    ResponderExcluir