quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crescendo com as fraquezas


Todos temos fraquezas, embora tenhamos a tendência de pensar que os defeitos dos outros são piores do que os nossos. Algumas fraquezas são físicas, outras mentais, morais ou espirituais. Algumas têm a ver com o nosso trabalho, outras com a vida conjugal ou familiar, e outras com o nosso relacionamento com Cristo. Alguns têm temperamento explosivo, outros não sabem lidar com as pessoas. Uns têm fraquezas sexuais, outros são gananciosos. Uns são orgulhosos, outros não têm firmeza de caráter. Não há ninguém perfeito.

Na verdade, obter muito sucesso cedo na vida pode estragar-nos, pois começamos a pensar que somos muito espertos, e passamos a confiar mais em nossa capacidade do que em trabalho árduo. Pior do que isso: passamos a confiar mais em nós mesmos do que em Deus.

Todas as pessoas que fizeram algo importante na vida sabem o que é fracassar, pois os fracassos iniciais podem ser a chave para os sucessos posteriores.

Nossas fraquezas podem se converter em forças, se nos ensinarem a crescer.

3 comentários:

  1. Belíssimo!! Leio e releio com prazer. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera Mattos,

    Se em cada fracasso soubermos tirar os devidos ensinamentos, o sucesso final está ao alcance das nossas mãos.

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera! Tudo bem?

    Realmente, não há como evoluir sem conhecer e tentar melhorar nossas fraquezas. Pena que muitos tentam se enganar e pensar que não as pussuem.

    Só melhora que tem a noção de seus pontos fracos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir