quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUE É O HOMEM?




Outro dia, um homem envolvido em mil e um problemas disse: “O que vim fazer neste mundo? Vim só para sofrer? Melhor teria sido não haver nascido.” Alguma vez você já se perguntou para que veio ao mundo? Qual é o propósito de sua existência? Quem é você?

Ao contemplar o céu infinito, a lua e as estrelas e, ao ver toda a beleza natural, vem a pergunta : “Que é o homem?” O que é o homem diante da magnificência do Universo? Uma partícula de pó? Nada? Quase nada?

Que é o homem, afinal de contas? Um pouco maior que os bichos ou um pouco menor que os anjos? Depende da sua perspectiva. Para você, o homem é fruto do acaso? Um acidente milenar? Ou fruto do amor maravilhoso de Deus?

Se ele é fruto do acaso, então sua existência não tem um propósito. Tudo que acontece é um acidente. É uma pobre vítima de um destino desconhecido.

Por outro lado, se é fruto do amor de Deus, ele sabe de onde vem e para onde vai. Tem nas mãos o mapa, um guia que o conduzirá à realização de seus sonhos. Tem à sua disposição a luz que iluminará sua vida nas circunstâncias mais escuras. Tem o braço forte de seu Criador, que a cada passo sussurra aos seus ouvidos: “Não tenha medo, Eu serei contigo.”

Você pode estar vivendo o drama mais horrível da vida. Como ser humano sujeito ao desânimo e ao derrotismo, pode sentir que não existe saída para os problemas que o rodeiam. Mas se acreditar que você é fruto do amor de Deus, até a dor e as lágrimas têm sentido. Nada que acontece na vida dos filhos de Deus acontece por acidente. Tudo tem um propósito. Talvez ele não possa ser visto hoje, mas amanhã será esclarecido.

Por isso, hoje, tente olhar além das nuvens. Diante da pergunta : “Que é o homem?” Responda: Eu sou um filho maravilhoso de Deus.

2 comentários:

  1. Escrever é muito bom né, Vera? Você conhece o discurso de posse do Mandela? Se não conhece, acha fácil no google. Acho que você vai gostar

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera! Tudo bem? Espero que sim!

    Estou seguindo o teu blog, conforme o convite que vc me enviou no orkut, depois vc vai lá segue o meu tbm...

    E aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir