segunda-feira, 16 de março de 2015

As grandes árvores crescem no silêncio e na penumbra da floresta







Não é difícil constatar que as árvores frutíferas são as que mais levam pedradas. Quanto mais carregadas mais pedras são arremessadas e mais pessoas, dos seus frutos, querem se aproveitar. 

Os objetivos, dessas pessoas, nem sempre são só o de apanhar os frutos maduros, mas também o de machucar as árvores e, sem preocupações, derrubar os frutos, ainda que verdes, para que ninguém mais possa desfrutar deles.

Ocorre que uma árvore frutífera sempre estará capacitada a produzir novos frutos ainda que seja apedrejada. E os novos frutos, muitas vezes, vêm mais doces e mais saborosos. A pedra arremessada pode até machucar, mas não poderá prejudicar sua produtividade.

Algo semelhante acontece entre as pessoas. Sempre que alguém se sobressai em suas atividades, com produções arrojadas para benefício de uma coletividade é visto como árvore frutífera. E como produtor de bons frutos, torna-se alvo de pessoas que não medem esforços em suas críticas na intenção de derrubar, de destruir e de desperdiçar os frutos produzidos.

Os bons produtores não devem se incomodar com as pedradas. Elas, apenas, vão sinalizar e fortalecer os benefícios da colheita quando estiverem realmente prontos para servirem de alimento.

O que a humanidade precisa é de um pomar cada vez maior com árvores que deem bons frutos e que, o despeito e a maldade, não as atinjam.

0 comentários:

Postar um comentário