quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Você é criação especial de Deus





Você é criação especial de Deus, diz a Bíblia, feito a Sua imagem, de tal forma que sua vida pode fazer diferença. 
O Deus de todo o Universo começou a fazer uma obra prima de você enquanto ainda estava no ventre de sua mãe.
Deus não cria nada sem valor. Ele é o melhor artesão. De fato, Ele colocou em você habilidades que precisam ser desenvolvidas.
Como somos obra prima de Deus: "Porque somos feitura dEle; criados em Jesus Cristo para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nela."( Ef.2:10).
Esse verso bíblico nos ajuda a entender a seguinte questão: se queremos descobrir o propósito que Deus tem para nós temos que entender que somos a obra prima de Deus.
Enquanto livros de autoajuda lhe dizem: "olhe para dentro de si mesmo!" Deus diz: "Olhai para Mim, e dese salvos!"(Is.45:22)
A chave para viver a vida para a qual você foi criado é olhar para Deus e pedir-lhe ajuda para descobrir quem é você é. Uma vez que descobre quem é, você pode pensar no que Deus planejou para você e qual a obra que Ele espera que você faça para Ele, fazendo de você uma benção para o mundo. 
Efésios 2: 10 usa a palavra "feitura"para descrever nossa singularidade. Ela vem do grego poiema e significa literalmente "obra de arte" e é a raiz da palavra poema, em Português.
Você é uma obra de arte. Você não apenas é uma obra de arte moldada pelas mãos amorosas de Deus, mas também uma exclusiva obra de arte divina.
Não há nada mais como você e essa é a razão pela qual o Pai celestial anela que descubra simplesmente quão especial e único você é. 
Deus planejou cada um de nós de maneira que não houvesse cópias no mundo.  Nada tem as combinações de fatores que fazem com que você seja único. Deus criou você para cumprir o propósito específico dEle em sua vida.
"O mais fascinante é que, literalmente, toda a criação de Deus é única: cada ser humano, cada flor, cada árvore e cada folha. Ele não clonou nada. Nossa melhor contribuição na vida só pode ser feita, enquanto permitimos que Deus finalize Sua obra e aperfeiçoe nossa singularidade. Viver sem descobrir nossa singularidade não é viver realmente. O coração de Deus fica arrasado quando Seus filhos não se dão conta do potencial que Ele colocou dentro deles."(Tom Paterson - Living the Life You Were Meant to Live.)
Max Lucado escreveu no livro Cura para La Vida Comum: "Da Vinci pintou uma única Gioconda, Beethoven compôs uma única Quinta Sinfonia e Deus fez uma única versão de você.
Você é mais que uma coincidência de cromossomos, mais que uma descendência de alguém. Foi feito de maneira única. Você é único que existe de você. Se não temos você, não temos nenhum outro. Você é a única chance que temos de você. Você pode fazer coisas que ninguém mais pode fazer do jeito que você faz. Mesmo os gêmeos idênticos possuem uma singularidade própria. Isso deveria significar que nossa individualidade é uma incumbência sagrada, e que fazemos com ela é o nosso presente de Deus."
Você pode ser qualquer coisa que quiser ser ? Eu acho que não. Mas você pode ser tudo que Deus quer que você seja? Certamente sim. E você de fato só consegue isso descobrindo sua singularidade. 

0 comentários:

Postar um comentário