quarta-feira, 26 de março de 2014

Vida sem Luz






Perverso é aquele que busca seu próprio caminho e insiste em andar nele. Sua vida é tenebrosa e escura. Não há luz.
As coisas com ele nunca são claras, vive sempre mergulhado na ambiguidade e na penumbra. Pode até brilhar, mas é um brilho artificial. O combustível que o alimenta é a vaidade, o orgulho e o egoísmo.
O problema do perverso não é somente o que faz, mas essencialmente o que é. Existem sombras no seu interior.
Não é capaz de compreender a si mesmo. Vive confuso, nervoso e acaba machucando e tornando infelizes as pessoas que o rodeiam.
Salomão escreveu: "...nem sabem em que tropeçam." Prov. 4:19
Não conseguem identificar a causa dos seus problemas e, em consequência, não encontram solução. 
O perverso segue um caminho, e acha que o caminho que escolheu é o melhor. Confia nos seus sentimentos, nos seus conceitos e preconceitos. Endeusa a razão. 
Na sua vida não há lugar para a fé. Olha aos que exercem a fé como pessoas ingênuas, crédulas demais para viver num mundo de ciência e tecnologia. Mas não é feliz. 
A escuridão não é símbolo de paz e felicidade. As sombras são assustadoras, e uma vida rodeada delas é necessariamente uma vida de medo.
Para quem não conhece Jesus, só existe duas maneiras de enfrentar o medo: Fugir ou agredir. 
Por trás de uma pessoa agressiva, frequentemente se esconde
de uma pessoa medrosa.
Viver na luz ou nas trevas, eis a questão.
Viver na luz é ser. Escolher as sombras leva ao não ser. Se você não é, não vive. Sobrevive. Apenas isso, mas a vida que Jesus oferece é muito mais que isso.
Deixe a Luz entrar. Ilumine o mundo ao seu redor. Aconteça. Não se satisfaça com as trevas. Deixe Jesus brilhar na sua vida, pois Ele não conhece derrota. Não siga suas próprias regras. Não escolha seus próprios valores. Seja sensível aos ensinamentos divinos, porque: "O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam." Prov. 4:19

0 comentários:

Postar um comentário