domingo, 21 de outubro de 2012

Viver e' sentir a vida






Queremos a vida mais do que qualquer outra coisa, quem sentiu a morte bem pertinho sabe o valor da vida. E' comum desperdiçar a vida e muitas pessoas vivem a vida apenas por viver. Deixam os anos passar, sem sentir a vida na sua plenitude. A vida tem sentido, e ninguém pode deixa-la esvair-se como se nada representasse.

Hoje, aprende-se com mais facilidade ganhar dinheiro do que viver. Muitos sacrificam o lazer, a família  o saber para dedicar toda a sua vida na conquista de uma soma maior de bens materiais. A vida apresenta contrastes, muitas pessoas desfrutam apenas das delicias que o mundo tem a oferecer. A vida não e' apenas trabalho, como também não e' apenas prazer. Procede com sabedoria aquele que encontra o equilíbrio ideal. Isto depende de cada um.

E' preciso evitar todos os excessos que possam trazer prejuízos `a vida futura. E' preciso pensar na vida inteira, e não apenas nos momentos vividos no presente.  E' da vida presente que sairá a vida futura. Os excessos praticados agora terão reflexos no porvir. A vida e' uma só,  não se pode chegar `a velhice alquebrado e, querer recomeçar tudo de novo. Mas se pode, levando uma vida ordenada, chegar `a idade dos cabelos brancos amando a vida.

A melhor filosofia de vida: Evitar os excessos que possam redundar em prejuízos de um viver saudável.  Tudo que vai alem do limite, concorre para debilitar a saúde, quer na sua estrutura física ou mental.
Viver e' sentir a vida, plenamente, em toda a sua trajetória. E' procurar vive-la na amplitude dos dons, dos encantos e da harmonia que coloca o ser mais próximo do Infinto.

Que o Céu decida qual deve ser a duração. Se for contemplado com uma vida longa, melhor, se curta, não importa.
A inspiração que a vida encerra, não se mede pela numero de dias, mas pela sublimidade dos dias que foram vividos na plena evidencia de que viver e' sentir a vida na plenitude de suas vibrações.

2 comentários:

  1. Olá Vera, e que tudo permaneça bem contigo!

    Com certeza este teu texto contém verdades!

    Temos exemplos todos os dias de que dinheiro jamais foi sinônimo de felicidade ou vida longa, claro que ele pode ser um complemento, mas jamais a solução!
    Atingir uma idade avançada sentindo o prazer por cada dia vivido é sentir a vida, porém alcançar a elevada idade apenas como contador dos dias passados, sempre se queixando do dia anterior não é sentir a vida, e ser somente um expectador do passar dos dias!
    Muito bom texto sempre tem por aqui postado, gostei também da bela imagem, deveras expressiva de enorme alegria de viver!
    Agradeço por tua amizade, e por compartilhar teus pensamentos escritos. Assim desejo que tenha em teu viver a felicidade intensa, um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo,


    Obrigado por compartilhar tantas coisas boas.

    Cordiais Saudações.

    ResponderExcluir