terça-feira, 2 de outubro de 2012

O poder pertence a Deus.






Bruce Larson conta a história de seu amigo Rick, que gostava de observar águias. Um dia, sentado numa rocha, Rick observava o vôo de uma águia em todo o seu esplendor. De repente, a rainha das aves mergulhou veloz entre o matagal e, quando saiu, levava uma presa consigo. Acabava de garantir o alimento do dia.

Rick continuou observando. Primeiro, com fascinação; depois, com apreensão, porque a águia começou a voar com dificuldade, quase sem rumo, segurando a presa. Depois de um tempo, ela começou a descer e descer até cair abruptamente.

A curiosidade levou Rick até o lugar onde a águia espatifou-se contra o chão. Quando chegou, viu a tragédia. A poderosa ave tinha caçado um “furão”, um dos mais terríveis roedores das montanhas. E, enquanto ela carregava sua vítima, ele roeu sua barriga, a ponto de tirar-lhe os intestinos.

Quando você acha que está por cima, cuidado. Quando você pensa que tem o poder, seja vigilante. A sua vitória pode ser a sua derrota. A sua conquista pode tornar-se a sua maior tragédia.

O verso de hoje diz que o poder é dEle e só a Ele pertence. Às vezes, Ele o empresta. Por amor, confia-o à pobre criatura, e esta fica fascinada e começa a pensar que é o próprio Deus.

Cuidado! O poder que lhe foi confiado circunstancialmente é um dom que você precisa administrar com sabedoria. Se não o fizer, o poder se tornará a arma que ceifará sua vida. Quando pensa que está caçando, pode estar sendo caçado. Quando pensa que está vencendo, pode estar perdendo.

0 comentários:

Postar um comentário