terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caracteres Exclusivos








Goethe, o grande pensador, declara com sabedoria: "Eu sou A e você e' B, mas ambos estamos no abecedário." Toda a criatura humana tem seus característicos exclusivos.  Entre todos existem sensíveis diferenças, e' uma decorrência natural. Ninguem escapa da sua verdadeira personalidade. Cada individuo tem sua personalidade distinta e própria.

"Se você não puder ser um pinheiro no cume da montanha, seja a erva no vale... Seja um arbusto, se não puder ser uma arvore. Não podemos ser todos comandantes, temos que ser exercito. Se não puder ser a estrada real, seja  um atalho. Em grandeza não e' o que se ganha ou o que se perde; seja o melhor possível,   aquilo que você  e'."

Se pelas circunstancias não pudermos ser comandantes, sejamos o melhor soldado.
Nem sempre o "maior e' o melhor."  Se não pudermos ser o maior, pelo menos nos esforcemos para ser o melhor. Esta oportunidade e' oferecida, a todas as pessoas. As distorsoes ocorrem, na formação da personalidade, exatamente na forca de vontade de cada um. Todos sabemos que ela e' proporcional.
Cada um deve acreditar em sua própria capacidade. Agir com confiança na consecução de suas tarefas. No  palco da vida, na estrada da vida ha lugar para todos desempenharem o seu papel.  Em todos os nossos atos devemos procurar o melhor que pudermos.

Alguém com muita sabedoria nos aconselha:

"Se todo em cada coisa.
Poe quanto es
No minimo que fazes.
Nada teu exagera ou exclui
Para ser grande, se inteiro."


0 comentários:

Postar um comentário