quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paz de Espírito


Ninguém tem duvida que a paz de espírito é o maior tesouro existente. Nada, nada mesmo, se iguala ao valor da paz de espírito. Em sã consciência, nenhuma criatura permutaria a sua tranquilidade por outro bem. Não há fortuna alguma neste mundo que se equipare a paz de espírito.
A paz de espírito nos proporciona uma vida mais prazerosa e produtiva.
Muitas enfermidades do corpo e da mente são contraídas pela simples ausência da paz de espírito. É no desespero que as doenças se multiplicam.
Os psicólogos aconselham que para desfrutar da paz de espírito o homem precisa "conviver com o receio, e aceitá-lo, a ter medo, sem todavia ter vergonha desta emoção; a vencer com o tempo os nossos temores - nunca deixando que se acumulem dentro de nós e que prejudiquem nosso futuro."
O mundo precisa hoje, mais do que nunca, de personalidades fortes e capazes de atravessar a vida com perfeito equilíbrio emocional. De homens que não se desesperem diante das dificuldades. Todos têm lutas. Porém, aqueles que trazem dentro de si a certeza da vitória, superam tudo, e levam uma vida superior, com a brisa benfazeja da paz de espírito.
Esta paz que vem do espírito dá ao homem a alegria de viver.
É um privilégio que nem todos sabem alcançar. Precisa de méritos próprios. Seguindo alguns princípios de vida, mesmo ao seu próprio modo, pode desfrutar desta maravilhosa dádiva que Deus lhe deu.
Muitos tem buscado, com sucesso a paz de espírito ao demonstrarem acentuado sentimento humano.
Amando ao próximo é uma eficiente maneira de buscar a paz de espírito.
Procure um meio de conduzir-se a esse inestimável tesouro.
Enriqueça com a paz de espírito a sua vida.
Conquistando-a, viva de tal maneira que jamais venha perdê-la.

0 comentários:

Postar um comentário