quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não Sofra por Antecipação






Acabo de ler uma estatística norte-americana onde se afirma que "dentre cem crianças nos Estados Unidos, treze terão a vida destruída pela maturidade emocional.
Destas, quatro acabarão em hospitais para tratamento de doenças mentais, uma entregar-se-à ao crime e oito ficarão inutilizadas por colapsos emocionais."
Treze por cento é um percentual respeitável.
Acredita-se que a situação tenha se agravado ainda mais. Aumentam as pressões diante dos mais variados problemas enfrentados pelos caminhos do mundo. Falta alimento para muitos. O número de crimes tem aumentado. Quantas vezes nos vemos inseguros. Estes e outros problemas pressionam os homens, gerando-lhes desequilíbrios emocionais.
Precisamos compreender que as emoções são normais. O que não se pode é permitir que as preocupações nos consumam. Muitas coisas que nos atemorizam não chegam a concretizar.
É tempo perdido sofrer conjeturando sobre aquilo que poderá vir a acontecer.
É bom ser realista.
Esperar que o problema primeiro se corporifique, para depois buscar a solução. Não sofra antes. Deixe, pelo menos, para sofrer durante, para que, após, com a força de vontade, os problemas sejam solucionados.

0 comentários:

Postar um comentário