domingo, 24 de junho de 2012

Tempero poderoso, busca o homem sua aquisição


Gosto de viver não só a essência da felicidade. É o tempero divino que dá sentido e propósito a cada coisa da vida. Que aumenta as nossas forças e diminui o peso do fardo a carregar.
Que faz difícil, fácil, o feio, bonito, o distante, próximo. Que transforma a obrigação em prazer, o convívio em amizade, o problema em oportunidade, a dor em penitencia, a incerteza em esperança, o desencanto em experiencia, o desassossego em atenção, o alheamento em meditação, o egoismo em solidariedade.
É difícil dizer se gosto de viver é causa ou consequência deste comportamento de vida. O certo é que os dois andam juntos.
Tempero tão poderoso, busca o homem sua aquisição a comunidade me difusão.
Mas, onde encontrá-lo... Quem o tem... Quem o prescreve...
Há em todas as nossas mensagens uma preocupação, de torná-las úteis a todos os comportamentos, particularmente aos que mais se afastam do que eles preconizam. Nosso entendimento das razões humanas, engloba boa psicologia, e a riqueza e propriedade de citações filosóficas e traduz em cultura, amizade do saber.
Uma mensagem a um tempo corajoso e humilde, ricamente emuladora da filosofia de que o gosto de viver só se prova quando nossa vida se mostra capaz de gerar, sustentar, desenvolver, motivar, em suma, enriquecer outras vidas.



0 comentários:

Postar um comentário