sábado, 14 de janeiro de 2012

O Poder da Oração




E tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei. João 14:13.

As petições de um coração humilde e de um espírito contrito não desprezará. O abrir do coração a nosso Pai celestial, o reconhecimento de nossa inteira dependência, a expressão de nossas necessidades, a homenagem de grato amor, isso é verdadeira oração. Orientação da Criança, pág. 518.

Os anjos registram toda oração fervorosa e sincera. Devemos de preferência dispensar as satisfações egoístas a negligenciar a comunhão com Deus. A maior pobreza, a máxima abnegação, tendo Sua aprovação, é melhor do que as riquezas, honras, comodidades e amizade, sem oração. Devemos tomar tempo para orar. Se consentirmos que a mente se absorva com os interesses mundanos, o Senhor talvez nos dê esse tempo removendo nossos ídolos, sejam estes o ouro, sejam casas ou terras férteis.

Ao orarmos rogando a bênção de Deus, não de maneira fria, descuidada, ociosa, mas fervorosamente e com fé, como fez Jacó, encontraríamos muitos lugares onde poderíamos dizer: "Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva." Gên. 32:30. Seriamos tidos pelo Céu na conta de príncipes, com poder para prevalecer com Deus e com os homens. O Grande Conflito, pág. 622.

A verdadeira oração, feita com fé, é um poder para o pedinte. A oração, quer feita em público, quer no altar da família ou em particular, põe o homem na direta presença de Deus. Por meio de oração constante, podemos atingir princípios tão firmes que as mais fortes tentações não afaste de nos a união com Deus. The Youth's Instructor, 15 de fevereiro de 1900.

As maiores vitórias ... são as vitórias ganhas na sala de audiência de Deus, quando uma fé cheia de ardor e agonia lança mão do braço forte da oração. Patriarcas e Profetas, pág. 203.

Um comentário:

  1. Olé Vera, e que tudo esteja bem contigo!


    Pois é prezada amiga, sem fé o homem chega a lugar algum, mas, há de se ter fé naquele que em verdade nos acolhe!

    Bom estar por cá e admirar outra de tuas belas postagens, e esta com bela mensagem de fé, e as imagens que sempre escolhe são também belas!
    Assim, eu grato por tuas visitas e amizade deixo meu desejo que você e todos ao redor tenham um ano de intensa felicidade em suas vidas, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir