terça-feira, 3 de maio de 2011

Dor e Angústia.


Existem momentos da vida que parecem uma eternidade. Ninguém está
isento a eles. A dor, a angústia, o pranto e a perda nos provocam vontade inertes e sentimentos estáticos. Tudo parece sem sentido, o tempo passa, mas você não sai do lugar. Esse cenário pode causar depressão, traumas e abatimentos imensurávies. Qualquer um pode sofrer, falta o apetite e a tristeza abate o coração.
A beleza do ser está na alma. Temos dentro de nós temperamentos e traços que resumem nossa maneira ser, reagir e principalmente agir. Podemos parecer diferentes, mas todos sentem e se emocionam de formas diversas.
Nosso comportamento esta inserido em nosso DNA e nossas emoções, em nossa mente. A carga de energia é o potencial do homem, e suas qualidades formam sua maneira de ser. Ninguém é igual a ninguém. No meio de tantas pessoas, o indivíduo é único e seus traços jamais se repetirão.
Mas o tempo passa, pessoas nascem e morrem, e as emoções são sempre as mesmas. Diante dos acontecimentos que nos envolvem, despertam-se os mais diversos sentimentos. Saber lidar com eles é sinal de maturidade. Dominar as emoções é o maior desempenho que o homem pode galgar.
A angústia é referente ao conflito existente entre o bem e o mal, uma batalha acirrada e cruel. E como filhos de Deus, somos palco do universo, neste embate duríssimo. A dor, o pranto e o sofrimento é evidente. Somente com Deus no coração sobreviveremos.
O que valerá essa vida e o que valerá seus ganhos ? Nada !
O sentimento do homem é vulnerável. Porém, quando burilado, polido, vale mais que qualquer tesouro. Este é o trabalho e Deus: purificar nossas emoções e elevar nossas sentimentos. A angústia, quando suportada, e a dor, quando ultrapassada, nos torna dignos da eternidade.



Um comentário:

  1. Olá Vera desejo que tudo esteja bem contigo!
    Belo texto reflexivo e uma bela imagem também!
    Com certeza, de cultivarmos o amor e a solidariedade, amanhã vamos colher muita paz e harmonia!
    Quase tudo depende de como agimos e somos!
    Agradecido pela amizade e visitas desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir