segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amizade é comunicação




O que uma pessoa faz nessa vida parece pouco, mas é uma montanha de realizações é um mar de acontecimentos. Podemos passar a vida do jeito que desejamos, porém, passamos por ela, somente uma vez. O que mais vale neste mundo é o seu relacionamento com as pessoas. Construir amizades e deixar um lastro de afeições e um rastro de afeto parece insignificante, mas é o melhor da vida. Quem consegue alcançar as pessoas chegou ao ápice da existência e ao âmago da vida.
Como fazer isso ? Como descobrir isso ?
Comunicação é saber desenvolver amigos e conquistar adeptos. O termos comunicação vem o latim communis, que quer dizer "comum". Quando alguém consegue se tornar comum a uma pessoa, forma-se uma comunidade. Quando isso acontece, alguns elementos se fazem presente: intelecto, emoção e vontade. Os pensamentos, sentimentos e ações também devem ser participativos. O conhecimento, a participação e a ação são iguais a todos em uma amizade.
Na prática, a amizade quer dizer transmissão, unificação e integração de modo que exista cooperação e participação, dando sensação de bem-estar e harmonia. Também pode significar persuasão, convencimento e influência de atitudes e comportamentos, conseguindo aceitação e produzindo ação.
Saber se comunicar é mais importante do que ter o que comunicar. Não existe resistência à comunicação, mas sim inflexibilidade do comunicador. Mudar na comunicação é mudar na forma, maneira, jeito, palavras, olhar, postura e apresentação. Comunicação é arte, ciência, sabedora, encanto, beleza, afeição e atracão. É um dos elementos mais importantes da relação.
Henry Ford, deixou uma frase que se torna tão importante quanto um carro: "Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade e aprender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu."
Podemos nos comunicar de duas formas, a verbal e a não verbal. A inflexão da voz, a gesticulação, a postura do corpo, a expressão do olhar, a aparência do corpo e o vestuário comunicam muito.
O cientista da comunicação Norman Wright diz que comunicamos 7% com nosso conteúdo, 38% com a tonalidade da voz, e 55% com aspectos visuais, e não verbais.
Precisamos aprender a nos comunicar. Os detalhes fazem a diferença. Assim, a vida será lembrada pelas amizades que deixamos. Saber construir amizades é acrescentar tesouros. Somente sendo amigos dos nossos amigos alcançaremos o ápice da amizade.

2 comentários:

  1. Quero descobrir um amigo em meio a tantos canalhas, gostaria de conhecer alguém que tivesse uma amizade natural, deixasse de lado a vaidade, as falhas, fosse apenas um amigo, normal.
    Não encontro ninguém, mas assim deve alguém existir, ou será que o mundo não comporta mais sinceridade?
    Vai ver, outros procuram, como eu, a sentir,
    Que eu, como outros, não sou amigo de verdade.

    Abraços
    Tácito

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amigos, graças a DEus.

    Estou participando pela segunda vez do amigo secreto da Ester, e hoje estou visitando os novos participantes, conhecendo seus blogs, e porque não fazer novas amizades não é mesmo?

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog Vera será um prazer te receber Pelos Caminhos da Vida. Meu nome é Ana, muito prazer.

    Uma boa noite!

    beijooo.

    ResponderExcluir