segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um abraço apertado


Lee Shapiro é um juiz aposentado que mora nos Estados Unidos. Ele tornou-se conhecido em sua cidade como "o juiz dos abraços."
Shapiro percebeu como as pessoas são carentes de afeto, e resolveu criar um kit do abraço. Este kit é composto de um coração de papel e um grampo. No coração está escrita a frase: "um coração por um abraço." Ele sai pelas ruas, e apenas diz: "você gostaria de ganhar um coração em troca de um abraço?"
Você é capaz de recusar uma proposta assim? - Qualquer pessoa pode ser alvo do abraço deste homem que decidiu espalhar felicidade por onde passa.
Que poder tem um abraço ? Dizem que um dos fatores de felicidade é dar pelo menos oito abraços por dia. Acho que ninguém neste mundo é capaz de mensurar o benefício de um abraço. E não é aquele abraço frio, mecânico, destituído de vida, obrigatório, desmilinguido... Não! Estou falando daquele abraço gostoso, apertado, verdadeiro, caloroso... Um abraço assim causa uma reação positiva, que nos leva a sentir-nos aceitos, amados, protegidos.
Tanta gente vivendo uma vida fria, distante dos outros, nas próprias famílias. Nada de abraços, carinhosos, afetos... Consequentemente, nada de vida feliz, plena, gostosa.
Sabe, uma grande verdade é que a vida esta passando por você. Talvez seus filhos estejam crescendo e você não esteja amando como deveria. Quem sabe, seu esposo(a) esteja se afastando porque está cansada de tanta frieza. Ou você pode estar sentindo que seus amigos já não são os mesmos com você. Será que seus relacionamentos, não estão necessitando de doses cavalares de carinho, de abraços que signifiquem mais do que dois corpos juntos. de palavras e atos que demonstrem o quanto eles valem para você?
Diz uma antiga propaganda: " O tempo passa, o tempo voa..", mas a sua vida precisa continuar "numa boa."
É tempo de abraçar mais e afastar-se menos, de amar mais e odiar menos, de alegrar-se mais e entristecer-se menos, de dar mais e exigir menos...enfim, é tempo de ser mais feliz e infeliz menos.
Alegre-se! Viva feliz ! Procure seus amigos, familiares, para abraçar de verdade e para sentir-se abraçado.

Um comentário:

  1. Olá Vera Mattos,

    É tão gostoso dar e receber um Abraço!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir