sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Náufragos


Li recentemente o livro Perdidos no Mar, escrito por Grenville Lee Dunstan, no qual ele conta a história de seis homens que se perderam enquanto navegavam para uma ilha a fim de visitar seus familiares. Conheciam muito bem o caminho porque faziam aquela viagem com freqüência. Mas desta vez levavam muitas frutas e o barco estava carregado demais. Foi o suficiente para que cometessem um erro na rota e se perdessem por quase três longos meses, cheios de perigo e fome.

O autor menciona vários outros casos, e em quase todos as pessoas sobreviveram usando a criatividade e a confiança em Deus, embora tivessem passado fome e sede, e suportado tormentas e sol escaldante por longo tempo. Mas exatamente no último dia, o dia antes de serem resgatados, alguém desistiu de viver.

Isso me impressionou muito e fiquei pensando em quantas vezes tive vontade de desistir de tudo, quando a salvação podia estar reservada exatamente para amanhã. O amanhã se encontra a exatamente 24 horas de hoje; e é possível conviver com elas quando se sabe que por fim chegará a salvação tão desejada.

Portanto, não importa o que você esteja enfrentando ou o que esteja partindo o seu coração, lembre-se de que, por pior que seja o seu problema, você pode estar a exatamente 24 horas da salvação. Não deixe de lutar. Não desista de viver. Não se entregue; lembre-se de todas as vitórias que já conquistou ao enfrentar tormentas e o sol ardente, ao ser privada de conforto, saúde ou da companhia de seus queridos. Não importa quais sejam os seus problemas; não desista!

Talvez, para você, a salvação não venha da forma como deseja ou na embalagem com que você sonha. Talvez a salvação seja apenas uma palavra amiga, uma ternura, um carinho, um abraço, um afago, para que você recupere as forças até poder receber o que esta preparado especialmente para você!

Vale a pena esperar!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem Vera?
    Espero que esteja bem sim!
    Isso só vem confirmar aquele velho conselho de que, jamais devemos perder nossa fé. Pois no exato momento em que pensamos que tudo está perdido, a salvação, ou a solução daquele problema que tanto nos aflige, ou maltrata pode estar chegando. Só precisando de mais um pouco de perseverança, pra que tenhamos nossa recompensa, por ter insistido em nossa fé. Bela postagem Vera, desejo tudo de bom pra você e todos ao redor, saúde, amor e paz sempre, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera Mattos,

    História bonita, ensinamento perfeito!

    Não devemos desistir dos nossos sonhos e projectos!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir