domingo, 17 de outubro de 2010

CASAL UNIDO, CASAL VENCEDOR!


1.Caminhando lado a lado
Você encontrou um novo alguém? Decidiu, ao lado dele, abandonar o passado, dar nova diretriz ao seu futuro e novo alento ao seu viver?

Então agora você já não está só. A vida, doravante, será um percurso feito a dois. Ombreados, passos no mesmo ritmo, seguirão juntos para construir um novo amanhã. Siga, pois, ao lado dele, na mesma toada. Não hesite nem se distraia com coisas vãs; cale-se aos alaridos estranhos que por ventura ecoar. Lembre-se, você tem ao lado uma companhia valiosa: a pessoa amada.

Quer uma caminhada mais agradável do que essa? E, ante o peso do cansaço, sentir erguê-lo a mão amiga de quem o ama?

Então siga. O universo será pequeno para a grandeza dos seus sonhos!

Caminhe o seu caminho, dê a volta no planeta, mas faça-o sempre com regozijo no coração e com a presença inseparável de quem escolheu para ser sua cara-metade.

Finalmente, ao dar seus milhões de passos, vencer os céus, terras e mares, você, envelhecido, chegará ao destino com ela ao seu lado, feliz, e com a grata certeza de que faria tudo outra vez!

>>

2.Caráter: valor que diferencia o casal qual o ouro da bijuteria.
Num casal, os parceiros devem ter um comportamento moral ajustado, digno, respeitoso, sem jamais desonrar um ao outro ou a outrem. Essa postura, que forma o caráter, é uma marca honorável que os leva a receber a boa consideração pública.

Comportar-se com desajuste, indignidade ou desrespeito, é tornar-se insociável, alijando-se das amizades, sozinhos, fechados em quatro paredes.

Caráter é um distintivo social que deve estar sempre polido e reluzente!

Parceiros de um casal que pretendem ter abertas as portas da sociedade, devem operar com licitude e retidão os seus atos. Lá fora há um mundo de pessoas policiando as outras, sejam nas palavras ou nas ações. E, um passo enganoso que denote má índole ou ausência de caráter, aquela porta fechar-se-á para sempre.

O que diferencia, exalta e valoriza um casal em relação a outro é, sem dúvida, sua formação ética e moral. Casais sem caráter são indignos de fazerem parte de um honrado círculo social. Porém, casais que se revestem do bom caráter aproximam-se ainda mais entre si, propagam bons exemplos e são bem vistos e distinguidos por todos!

Inácio Dantas
(do livro ® “Segredos para uma união vencedora” – www.vozes.com.br

3 comentários:

  1. Nossa amei esses dois textos, pena que muitos dos casais jogam as regras ao vento que é uma pensa

    Olá querida passando para deixar fraternos carinhos
    e Desejar um bom termino de domingo e agradecer o carinho deixado no meu cantinho
    beijos e fique com Deus
    JUH

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, como está você?
    Desejo que esteja tudo bem contigo!
    Interessante texto, só que, raramente praticado. Pois é, até a instituição chamada casamento, vem sendo considerada por alguns como o maior impedimento de um bom relacionamento entre “certos” casais. Por vezes tenho a impressão de que ter bom caráter é careta, é coisa de antigo. Ainda assim parabéns pela postagem de belo texto. Tudo de bom pra você e todos ao redor, sempre com saúde, amor e paz, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  3. VERA QUERIDA,

    Excelente texto e blog. Fiquei fã! Está entre meus favoritos!
    PARABÉNS! Desejo-lhe toda sorte e sucesso.
    Conte com a minha amizade!
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir