quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A desilusão é um sinal de esperança










Esqueça o tipo de “auto-estima” que você ouve falar o tempo todo na TV e em revistas. Isso é bobagem. Auto-estima real é algo que só pode vir de um relacionamento real com Deus. Felicidade, o sentimento de profunda alegria da vida, o sentimento realmente bom a respeito de si mesmo, não vem pelo receber, mas pelo contribuir. Serenidade e auto-confiança também são frutos do relacionamento com Deus . Auto-estima, o seu verdadeiro valor, não é medido pela sua situação financeira, títulos ou troféus.

Você é precioso porque você é uma criação da mais elevada ordem de inteligência (Deus). Se você esquecer a verdadeira fonte de seu grande valor, finalmente você vai experimentar um vazio, uma fome atroz. Não há ouro suficiente, jóias, telefones celulares, TVs de tela grande, ou qualquer coisa material que possa nutrir a alma. O espírito só pode ser preenchido, seguindo os passos de Cristo, dando, não obtendo. Fico muito contente quando as pessoas tornam-se desiludidas! Tenho visto muitas pessoas adquirirem montanhas de bens materiais, mas permanecem miseráveis​​, com raiva e, muitas vezes, desesperadas. Para mim, a desilusão é um sinal de esperança, porque a desilusão significa literalmente o final da ilusão. Se uma pessoa tem vivido sob a ilusão de que a felicidade vem do “ter”, então a desilusão pode trazer a liberdade do desejo de adquirir!

A fome é um sinal do corpo para ingerir comida. A sede sinaliza uma necessidade de água. Fadiga significa a necessidade de descanso. Da mesma forma muitas vezes sentimos que a nossa falta de felicidade pode ser sanada obtendo algo do mundo. No entanto, a ausência de alegria é remediada apenas através do conselho “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20:35).

0 comentários:

Postar um comentário