quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Lições de Vida II





O que você pode aprender na universidade da vida ? 
Pense nestas lições, além das que vimos.

1. Longe de ser uma quadra de esporte ou um piquenique, a vida é uma sala de aulas. Por isso, reflita sobre suas experiências.

2. Muitos de nossos troféus de hoje estarão na lata de lixo amanhã. Assim, seja comedido.

3. Em qualquer associação de dois seres humanos, cedo ou tarde, um acaba irritando ou ferindo o outro.
Como responder aos atritos da vida ? 
- Alguns internalizam os atritos, guardando-os na memória e nunca esquecem;
- Outros tentam resolver e desacertos na base dos músculos ou ferindo verbalmente. Isso causa morte de casamentos, relacionamentos, amizades e sociedades.
- Você pode tomar tempo para conversar, discutir os sentimentos, cuidando para não atacar a dignidade ou o valor da outra pessoa.

4. O corpo humano pode parecer indestrutível quando somos jovens. Contudo, ele não é tão forte assim. Se não cuidarmos do nosso corpo, onde vamos morar ? 

5. Quem se casa com os valores de hoje estará viúvo amanha. Não seja afoito com os modismos.

6. Quais são suas áreas frágeis ? O que você quer ?  Sexo, poder, dinheiro, fama, prestígio ?  Essas coisas Satanás vai lhe oferecer.

7. As questões finais da vida são de extremo significado. Até que elas sejam resolvidas, sucesso, fama, dinheiro, realizações acadêmicas estão sobre fundamentos falsos.

8. A busca de significado tem sido a marca da cultura oriental. Misticismo, meditação transcendental, yoga e gurus falham porque buscam respostas dentro do homem, enquanto a resposta verdadeira está fora dele. Está em Deus !

9. Imagine-se uma pessoa idosa, olhando para trás, através do tempo. As memórias de maior significado estarão ligadas às pessoas que amamos e nos amaram, e àquilo que pudemos fazer no serviço de Deus.
10. Finalmente, lembre-se: experiência não é o que acontece com você, mas o uso que se faz com aquilo que acontece com você.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não no teu próprio entendimento. Prov. 3:5

0 comentários:

Postar um comentário