quarta-feira, 28 de maio de 2014

E aí você é uma rosa ou um repolho?

                                               Repolho




 Ao brotar o repolho apresenta uma forma de um pé de couve, na verdade o repolho é uma couve, porém no processo de crescimento suas folhas começam a fechar-se uma sobre a outra, assumindo a forma arredondada.
Muitas pessoas decidem iniciar cursos, carreiras, dietas, ou mudanças de caráter da mesma forma que o repolho, abertas e dispostas a aprender, porém no decorrer do processo de aprendizado e mudança elas começam a fechar-se sobre si mesmo. Desanimam, se enchem de auto piedade, justificam e racionalizam suas fraquezas e por fim fecham-se completamente a tudo que é novo ou vem de fora. Vemos muitos membros da Igreja que perdem o vigor e disposição que tinham quando eram recém-conversos. Isso faz com que solidifiquem suas posições baseando-se em meia dúzia de princípios verdadeiros mas que seria muita pretensão nossa, achar que bastariam para continuar a sua caminhada.


                                                     Rosa 





 Já existem outros que como a rosa iniciam estas mesmas coisas um tanto fechados, até por serem um pouco tímidos ou devido a preocupação com o desconhecido, como as rosas em botão.
 Porém decidem aplicar-se, dedicar-se, agir em direção ao desafio. Estes, como a rosa, gradativamente, em seu desenvolvimento vão abrindo-se para o mundo, para as coisas ao seu redor, para a luz do sol, para a brisa da manhã, e com isso espalham seu perfume para todos, compartilham a sua beleza com o mundo que o rodeia, e por fim, alcança seu potencial pleno. 
Para esta rosa não existe “não posso” ou “não sei”, ela esta aberta para desenvolver-se e marcar a sua presença nesta Terra.

O que podemos tornar-nos hoje, o que será aprendido hoje, o que será mudado em seu caráter hoje depende unicamente de suas decisões.

0 comentários:

Postar um comentário