quinta-feira, 9 de maio de 2013

Frases, pensamentos e citações "Dias das Mães"









“O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão.” (Honoré de Balzac)



“Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo.” (Margaret Culkin Banning)



“Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?” (Milton Berle)



“Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.” (Provérbio Judeu)



“Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida.” (Abraham Lincoln)



“O coração de uma mãe é a sala de aula do seu filho.” (Henry Ward Beecher)



“O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina.” (Anônimo)



“Uma mãe é aquela pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de bolo de chocolate tendo cinco pessoas à mesa, é a primeira a dizer que nunca gostou de chocolate.” (Anônimo)



“A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.” (Paul Antonine)



“Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito.” (Mário Quintana)



“Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.” (Charles Lenox Remond)



“Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.” (Al-Asbahani)



“Ser mãe é um dom divino, ser filho é uma dádiva.” (Luis Alves)



“Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores.” (Textos Judaicos)



“Jamais houve mãe que tivesse ensinado seu filho a ser um incrédulo.” (Henry W. Shaw)



“Ser mãe em tempo integral é um dos mais altos postos de trabalho assalariado na minha área, uma vez que o pagamento é puro amor.” (Mildred B. Vermont)



“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.” (Rajneesh).



“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.” (Victor Hugo)



“Minha mãe era a mulher mais linda que eu já vi. Tudo o que eu sou, devo a minha mãe. Eu atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física que recebi dela…” (George Washington).



“Antes de ser mãe eu tinha uma centena de teorias sobre como educar os filhos. Agora eu tenho sete filhos e apenas uma teoria: amá-los, especialmente quando eles menos merecem ser amados.” (Kate Samperi)



“Jesus conhece o fardo do coração de cada mãe. Aquele que tinha uma mãe que lutava com a pobreza e a privação, simpatiza com cada mãe em seus labores. Aquele que fez uma longa jornada a fim de aliviar o ansioso coração da mulher cananéia fará o mesmo pelas mães de nossos dias. O que restituiu à viúva de Naim seu filho único, e em Sua agonia na cruz lembrou-Se de Sua própria mãe, é hoje tocado pelas dores maternas. Em todo desgosto, em toda necessidade, Ele confortará e socorrerá.” (Ellen G.White)



“Vão as mães ter com Jesus em suas perplexidades. Acharão graça suficiente para as ajudar no cuidado de seus filhos. As portas acham-se abertas para toda mãe que queira depor seus fardos aos pés do Salvador. Aquele que disse “Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus” (Mar. 10:14) convida ainda as mães a levar-Lhe os pequeninos para que os abençoe.” (Ellen G. White)



“A influência da mãe nunca cessa. É sempre ativa, seja para o bem, seja para o mal; e se ela espera que sua obra resista ao teste do juízo, deve pôr em Deus sua confiança e trabalhar tendo em vista a Sua glória. Seu primeiro dever é para com os filhos, buscando moldar-lhes o caráter a fim de que sejam felizes nesta vida e tenham garantida a vida futura, imortal.” (Ellen G.White)



“A mãe é a rainha do lar, e os filhos são os seus súditos. Deve governar a casa sabiamente, na dignidade de sua maternidade. Sua influência no lar deve ser excelsa; sua palavra, lei. Se é cristã, sob o governo de Deus se imporá ao respeito dos filhos. Dizei a vossos filhos exatamente o que exigis deles. Então compreendam eles que vossa palavra deve ser obedecida. Assim estais a ensiná-los a respeitar os mandamentos de Deus, que positivamente declaram: farás isto ou não farás.” (Ellen G.White)



“O dia de Deus revelará quanto o mundo deve a mães piedosas. . . . Quando se assentar o juízo e se abrirem os livros; quando for pronunciado o “bem está” do grande Juiz e sobre a fronte do vencedor for colocada a coroa de glória imortal, muitos erguerão suas coroas à vista do Universo reunido e, apontando para sua mãe, dirão: “Ela fez de mim tudo o que sou mediante a graça de Deus. Sua Instrução, suas orações, foram abençoadas, para minha eterna salvação.” (Ellen G.White)

0 comentários:

Postar um comentário