segunda-feira, 29 de abril de 2013

Amigos(as)?








Amigos(as)?

 Desde quando amigos(as) existem?

Vivem dizendo que amigo(a) é aquele(a) que está com você em todas as horas, nos momentos de alegria e de tristeza, que ri e chora com você, que é companheiro, fiel e verdadeiro.
E pessoas assim existem? A resposta que eu tenho em mente é NÃO.

As pessoas vem e vão, te abandonam, te esquecem com o passar do tempo.
Essas são as pessoas que eu devo chamar de amigos(as)? Isso são amigos(as)? Aqueles(as) que ficam em sua vida por um determinado período e depois desaparecem? Aqueles que te usam para obterem desempenhos melhores? Aqueles que fazem você se sentir bem ao lado deles e depois sem mais nem menos o fazem sofrer? Isso são amigos(as)? Não consigo imaginar amigos de outra forma se não pessoas que vem fazem você se sentir bem por um determinado tempo e depois desaparecem, te evitam ou te esquecem.

 Assim foi com todas as pessoas que eu chamei de “amigos(as)”.
A dor de ver que pessoas vivem juntas, a dor de ver a frase sendo tida milhares de vezes de maneira tão cínica, me fazem pensar se eu desejo mesmo chamar alguém de amigo(a). Quantas vezes já ouvi pessoas dizendo “Você é meu(minha) melhor amigo(a)!” ? Quantas vezes eu já vi pessoas traindo a confiança daqueles que confiavam nelas, as chamavam de amigos(as)?

Injustiça, medo, ódio, raiva, inveja, ciúmes, traição, vingança e... solidão. É isso que eu tenho dentro de mim, eu só consigo sentir isso, nada mais.

Solidão.
 Nem se desde quando estou sozinho, talvez desde que me entenda por gente, talvez desde sempre, desde o começo da minha miserável vida.

É isso, não? É assim que tem que ser, não é? Eu nasci para enfrentar tudo e a todos sozinho, sem a ajuda de nada nem ninguém. Nasci para ver o quão falso é o mundo dos homens, nasci para viver sozinho e sem nenhuma pessoa em que possa confiar.

Muitas pessoas dizem ser minhas “amigas”, eu devo acreditar? Acho que não. Eu apenas estaria criando uma ilusão, algo que não existe. Eu não tenho amigos(as) e, não pretendo tê-los, só vão me fazer sofrer, só vão fazer o que eu vejo outras pessoas fazendo com quem chamam de “amigos”.

Talvez um dia... eu realmente possa encontrar, em algum do lugar do universo, alguém para chamar de amigo(a), talvez um dia eu possa encontrar alguém para dividir meus momentos de felicidade e de tristeza, alguém que ria e chore junto a mim, uma pessoa que seja companheira, fiel e verdadeira. Claro, o talvez, é muito vago... mas quem sabe...

Por enquanto só o que me resta e continuar fechado em meu mundo vazio, em um mundo onde ninguém existe, onde eu não posso confiar em ninguém só em mim mesmo!
Por que para mim...
Amigos Não Existem.

0 comentários:

Postar um comentário