quinta-feira, 7 de março de 2013

Reter o que é bom








"Julgai todas as coisas, retende o que é bom, abstende-vos de toda forma de mal." I Tessalonicenses 5:22

A mente é um paraíso de prazeres, um jardim de afazeres, uma paisagem de opções. 
Podemos navegar na imaginação e viajar nos sonhos, em que o limite é o espaço, e o fim é um poço de desilusão.
O deleite vai por onde o homem anda. 
Seu olhar recebe mensagens diversas a cada instante, criando os mais longos pensamentos e as maiores possibilidades. 
O interior do homem é como o abstrato virtual, que cresce tão rápido e invade o universo.
Diante de tantos voos, em que devem se assentar as ideias e repousar as decisões ? 
Ter uma consciência madura, um discernimento aguçado e um juízo profundo pode fazer uma pessoa centrada, controlada e  equilibrada. 
O homem tem em si o Espírito do Senhor que, como uma chama, pode aumentar quando abastecida e apagar quando esquecida ou comprometida. Ao serem desprezadas, mudam a liberdade para libertinagem, enfraquecendo a alma e deprimindo a mente. Temos a opção da escolha, o tino de administrar as entradas e a razão para liberar as saídas. Encontrar a equação perfeita, obter o resultado desejado e receber o troco merecido é tudo resultado de bom senso desenvolvido, que a vida ensina e o homem aprende.
Saber lidar com o tempo é saber lidar com a vida, pois o tempo se encarrega de amadurecer as coisas, mas também de degenerar os fatos. Tudo se desgasta, estraga, enferruja e morre - é a lei da entropia. Por isso, precisamos lutar veementemente para não apagar o Espírito, nem reter o que é mal. Sem o Espírito de Deus, o homem se perde, e devido à glória da cruz, o homem se recupera.
O bom senso é a regra. Em cada situação, o homem pode tirar suas conclusões e se desenvolver. Desfrutar o lado da vida na atmosfera da presença de Deus e enfrentar cada desafio com beleza e maestria.

0 comentários:

Postar um comentário