terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Profeta Isaías










"O Senhor Deus me deu língua de erudito, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos." (Isaías 50:4)

O profeta Isaías é conhecido como o profeta messiânico. Percebe-se que ele foi um escritor clássico, de escrita poética e muito inteligente. Ler o seu livro não cansa, ouvir o que ele ensina nos enche de esperança. Ele falou a respeito de Jesus numa linguagem esplêndida e de uma forma atraente. Sem dúvida Isaías foi separado para ser um escritor, por isso seu ministério abrangeu décadas e alguns reinados. Ele era sacerdote, encontrava-se no templo ainda jovem quando começou seu trabalho. Sentia-se pesado de língua, ou seja, forte no vocabulário. Todavia, foi transformado a cada manhã e se tornou erudito. 
De todos os seus versos magníficos, o que mais salta à mente é o termo: "Envia-me a mim."(Is. 6:8). Uma colocação sábia, uma resposta autêntica, palavras de um homem que não era tolo nem precipitado.  A prontidão de Isaías revela a beleza de sua personalidade, a firmeza de sua postura. Achou-se imperfeito, mas de maneira nenhum se acovardou. Durante três anos, andou quase nu e descalço pelas ruas, em demostração de protesto contra o Egito e contra a Etiópia. (Is.20:3). Isso deve ter sido motivo de deboche, mas ele não se preocupava consigo mesmo, nem com o que as pessoas pensavam a seu respeito.
Quantos estão, hoje, mais preocupados com sua imagem do que com sua integridade.
Isaías se tornou um exemplo em dedicação ao ofício de profeta, sendo morto cruelmente por causa disso. 
Os homens de Deus são fieis ao dever, implacáveis, seus pensamentos, dominadores, suas atitudes, entregues, sua razão totalmente fora dos padrões de comportamento convencional.
Assim, como Isaías, devemos pensar em Deus, falar dEle e andar em Sua presença. 
Mudar o caráter é mais importante que mudar a habilidade. Preocupe-se com isso. 

0 comentários:

Postar um comentário