sábado, 15 de dezembro de 2012

A Bíblia x Calendário Maia







Quem tem razão ?

Atualmente, existe grande especulação em torno do dia 21 de dezembro de 2012, que segundo o calendário Maia, refere-se ao término do quinto ciclo ou era e, consequentemente, o fim do mundo.

Pessoas estão se preparando, grupos estão preocupados, estudiosos se debruçam em tentar explicar o evento. Uma conceituada loja de departamentos, por exemplo, anuncia que as pessoas podem comprar agora e pagar somente a partir de janeiro, mas, se o mundo acabar, você, logicamente, não pagará nada.

E a Bíblia o que diz sobre o fim do mundo ?

Existem muitos textos bíblicos que deixam claro que o dia da volta de Jesus, e consequentemente, o fim da história deste mundo, ninguém sabe, somente Deus. Especialmente em Mateus 24, nos incentiva a ler, meditar e orar, analisando os acontecimentos que antecedem a este fato. Portanto, marcar data não procede de Deus, não consta nas Santas Escrituras.

De acordo com a Bíblia, tenho certeza absoluta que o mundo não acabará em 21/12/12 -

Existe uma estratégia para fazer com que as pessoas passem a não acreditar em Deus e, para isso, providenciam teorias que desarmonia com textos bíblicos.

Quando passar a data 21/12, e nada acontecer ou pelo menos o mundo não acabar, as pessoas passarão a acreditar menos que um dia esse mundo de fato, vai ter um fim. Essa é a estratégia.

Amados amigos, não fiquemos preocupados com a data, não fiquemos preocupados com o "quando", preocupemos-nos com "como" estamos vivendo.

Você e eu, somos especiais, amados por Deus, e Ele não deixou nada oculto, a respeito dos acontecimentos vindouros.

Hoje, o maior problema que enfrentamos é a indiferença para as coisas espirituais, para a Palavra de Deus e seus conselhos. Não sejamos indiferentes, apáticos. Deixe Deus reinar no seu coração. Faça isso e você não temerá o fim do mundo.

Um cordial abraço e prossigamos em buscar e conhecer qual é a vontade de Deus para nossas vidas.

Um comentário:

  1. o calendário maia é uma coisa feita pela mão do homem !

    Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
    2 Pedro 3:8

    para Deus não existe dia 21/12/12 !

    ResponderExcluir