quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Espírito nos assiste em nossas fraquezas...









A linguagem é rápida, as palavras alcançam distâncias e perduram por muito tempo. Mas nada se compara ao pensamento do homem, que caminha veloz como um piscar de olhos ou para como um beija-flor no ar. Mas, mais rápido do que tudo que pode existir é o Espírito do Senhor, que antevê o que vai acontecer e percebe o que está realmente querendo, mesmo com palavras escuras e vocabulários complicados. 
O sofrimento do homem manifesta a dor. Seu pedido a Deus é para tirar a dor que lhe aflige. Enquanto que o do Espírito é ver que tem pela frente e qual a melhor solução que vai se encaixar no tabuleiro da vida. O mais extraordinário é que Ele faz isso individualmente.
Geralmente, nossos pensamentos estão voltados para o aqui e agora. Todavia, a magnitude de Deus transcende o tempo. Ele nos entende, sabe o que é melhor e transforma nossa oração de acordo com a sua vontade, porque ele vê o princípio e o fim, e o que é melhor para nós.
O desejo do homem é limitado como sua visão, que é periférica e acanhada. Ou, então como o estender de sua mão, que não pode ir muito longe. Entretanto, a abrangência de Deus é eterna. Também podemos perceber o que é melhor, pois o Espírito nos dá discernimento para percebermos o que se passa e como devemos nos portar. 
O Espírito de Deus nos assiste em nossa debilidade humana.  Deus sabe nossas limitações, da vida que levamos, da vulnerabilidade de nossa vitalidade, da enfermidade que nos acomete, da transitoriedade dos nossos anos.
Nossa vulnerabilidade é enorme. Em um piscar de olhos, já estamos fora de circulação, com um piscar deixamos de existir. Como uma noite que passa, foi-se a permanência nesse mundo. 
Portanto, é fenomenal pensar num Deus que se interessa e participa da nossa vida, na vida de cada ser humano insignificante. O que Ele realmente faz por nós é maravilhoso, digno de todo o louvor. Muito mais do que qualquer outro. Por quê? 
Porque Deus não tem preferencias, pois está escrito: " Por que para Deus não há acepção de pessoas." (Rm 2:11) 
Portanto, somos especiais nas mãos de Deus,

0 comentários:

Postar um comentário