terça-feira, 27 de novembro de 2012

Contenda








Se alguém diz que não tem sofrimento, isto é questão de momento. Se alguém diz que tem alegria, também é questão de momento.  A aflição pode vir por causa da dor ou ate mesmo de euforia absurda, que passa. Quando vai embora, abate, levando a pessoa a um poço da depressão, como é o caso da droga, do cigarro  e do álcool.  As aflições variam de pessoa para pessoas, de caso para caso, de dia para dia.
O mundo nunca esteve tao perverso. Os dias nunca foram tao cruéis. No cotidiano da vida, prevalece a maldade. Dormir depois de assistir um noticiário prepara o sono para um pesadelo. 
A vida está escrita em violência, e o divertimento, em maldade. Filmes, novelas, romances, musicas, propagam mentiras e dão asas a falsidade e atrocidades.  
O resultado é pessoas desintegradas, com lares arruinados a saúde estragada. O que era para ser funcional e habitável se tornou congestionado e inapropriado.
O álcool, o cigarro e as drogas ilícitas tomam conta das pessoas.
O que resta ?  - Mentira, intriga, inveja, sexualidade exagerada e liberada, promiscuidade, homicídios e violência. O homem chegou ao clímax da degradação. 
O mundo chega ao colapso de sua existência, e ao fim da sua trajetória. 
Há tempos, o profeta Oseias, homem simples do campo, recebeu do Senhor, a mensagem da destruição da raça decaída e os motivos por trás disso, a proliferação alarmante da maldade. Se Deus não intervir, o próprio homem encarrega-se da autodestruição. A sociedade desigual, as doenças cada vez mais se multiplicam, as famílias desintegradas, são apenas um cardápio da falência global. 
Por que tanta maldade ?  A lista de opções a essa pergunta é grande, mas tudo se resume num só item: o homem se separou de Deus.
A contenda do Senhor não é pessoal, mas espiritual. Deus nos deixa viver e seguir o caminho que desejamos, mas Ele vai ter que participar desse ato vexatório por causa da Sua justiça e do Seu amor. O desejo de Deus de buscar os seus filhos e leva-los para junto de si. Se Deus não acabar com o sofrimento, a amargura elimina o homem.
Jesus veio a este mundo para recapturar o planeta sequestrado.
A cabeça do homem quer pensar de sua maneira, viver para si, o egoismo impera. O homem vive apenas para si, para seus prazeres, para seu deleite. Isso é uma ofensa, um insulto, um desacato, um ultraje a um Deus de amor. Ele esta retardando ao máximo esse dia, mas o aumento da marginalidade, do egoismo, da maldade, força Deus a tomar uma atitude drástica, para o bem daqueles que buscam justiça. 
"Ouvi, a palavra do Senhor, vós filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios." (Oseias 4: 1-2)
A contenda do Senhor se manifesta na mente do homem. A preocupação do Senhor é salvar o individuo de todas as nações, demonstrando Seu amor, para isso Ele veio a este mundo. Para buscar e salvar aquele que nEle crê. Nenhum habitante do planeta ficará sem saber do amor e cuidado de Deus por seus filhos, que O amam e buscam justiça. É hora de despertar e buscar a Deus, enquanto podemos achar, através do estudo da Sua Palavra e oração. 

0 comentários:

Postar um comentário