sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um Plano Maravilhoso




Quando fez o ser humano, Deus o criou para a vida. E esta vida era uma expressão do amor maravilhoso do  Pai. Deus e' a própria vida e a criatura só teria vida completa enquanto vivesse em comunhão com o Autor da vida.
Ao desobedecerem, se apoderaram da vida emprestada por Deus. Fizeram pequenos deuses de seu próprio destino. E se você retirar uma brasa acesa do fogo, em pouco tempo terá apenas carvão apagado e sem vida.
Foi o que aconteceu com o ser humano. Sua deterioração começou quando afastou do Deus da vida. Essa deterioração não foi apenas física, mas também moral e espiritual. Afetou seu próprio ser, pois se tornou egoísta e solitário. Afetou sua vida social, passou a desconfiar das pessoas e afetou a sua vida espiritual porque se escondeu de Deus.
Sua vida a partir desse momento trouxe uma sucessão de incoerências. Começou a ferir as pessoas que amava e destruir o ambiente que garantia sua própria sobrevivência.
Sem Deus o ser humano se torna solitário, vazio e incoerente. Percebe sua situação critica e tenta achar a solução entrando de cabeça no trabalho, na conquista e na luta para conseguir exito. Nao tem tempo para nada nem para ninguém. Esse caminho dolorosamente o conduz aquilo que a ciência medica denomina estresse e a psicologia de crise existencial.
Era esse o plano de Deus para o ser humano? Nao! A Bíblia apresenta um plano diferente que pode ser encontrado no relato da Criação: Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na Criação.
Por que você acha que Deus descansou ? " O Senhor e' o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa, nem fica exausto," - lembra o profeta Isaías. Deus e' Deus. Ele não trabalhou fisicamente para criar o mundo. " Pois Ele falou, e tudo se fez."
Logicamente, Deus não descansou porque estivesse cansado. O sábado não foi feito para que Deus descansasse, mas para que o ser humano parasse um pouco para pensar em Deus.  O próprio Jesus conformou isso ao declarar: " O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. "
Imaginemos um pouco a cena da Criação. Deus conversa com o ser humano recém criado. " Olha Adão - diz Deus - Eu acabo de cria-lo. Você  e' o resultado do Meu amor e quero partilhar a Minha vida com você. Você esta vivo e sempre permanecera vivo enquanto mantiver comunhão comigo, porque Eu sou a Fonte de vida que você possui. Eu sei, porem, que `a medida que o tempo passar, você vai correr perigo de esquecer que Eu sou a Fonte de sua vida, vai querer viver só em se assim for, esse sera o começo da deterioração de sua vida. Portanto vamos fazer um trato. Vou lhe dar o tempo dividido em dias. Você pode usar seis dias para sua sobrevivência. Mas o sétimo dia, veja bem, estou descansando para lhe dar exemplo do que você deve fazer. Estou abençoando este dia e santificando-o para que você se lembre sempre que não e' seu, e' Meu, e o reservei para que, deixando tudo de lado, neste dia você viva só para Mim e comigo
Você precisa fazer isso porque Eu sou a Fonte de sua vida e enquanto continuar fazendo assim, sua vida sempre sera plena e feliz."

0 comentários:

Postar um comentário