segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pelos menos hoje vamos pensar e agir assim.





Foi publicado em
língua espanhola um artigo, intitulado "Por lo Meno Hoy", de autor desconhecido, contendo alguns preceitos de muita inspiração.
"Pelo menos hoje me proponho a tratar de viver não mais que este dia para este dia, e não empenhar-me em resolver os problemas de minha vida inteira.

Pelo menos hoje me proponho e exercitar meu sentido moral de trés maneiras"fazer o bem a alguém, sem que ninguém saiba; fazer pelo menos duas coisas que não gosto, a fim de fortalecer minha força de vontade; e, se alguém me ofender, não revidarei.

Pelo menos hoje me proponho a ser feliz, dando por certo que Abraham Lincoln tinha razão quando disse "Nós - a maior parte as pessoas - somos felizes quanto resolvemos sê-lo."

Pelo menos hoje me proponho a tratar de fortalecer minhas faculdades mentais. Aprenderei algo útil e lerei algo que exija esforço, que me faça pensar e reencontrar-me.

Pelo menos hoje me proponho a adaptar-me às coisas, e não seguir pretendendo que as coisas se adaptem aos meus desejos.

Pelo menos hoje me proponho a apresentar o melhor aspecto que possa, vestir devidamente, falar em tom moderado, portar-me cortesmente, não criticar nada e não tratar de regular a conduta de ninguém, com exceção da minha própria.

Pelo menos hoje me proponho a ter um programa para o dia. Embora não o siga exatamente, porém tentarei. Evitarei os males comuns: a participação, por parte e a vacilação, por outra.

Pelo menos hoje me proponho a passar uma hora só. Durante essa hora tratarei de lograr uma perspectiva melhor de minha vida.

Pelo menos hoje me proponho não ter medo. Em particular, não temerei crer que tanto quanto eu darei ao mundo ele me dará a mim."

Lendo estes preceitos portadores de uma mensagem tão singular e inspiradora, para ser seguida e observada "pelo menos hoje"
vemos realçar a necessidade que todos temos de fixar um objetivo a ser alcançado em cada dia.

Cada um deve procurar executar aquilo que imaginou.
Se assim fizer, verá que há sentido e razão na vida vivida, dentro da perspectivas definidas, em cada "hoje."
O que não podemos deixar são os fatos surgirem ao sabor do improviso.
Se queremos o bem, devemos provocar estímulos e reações dentro de nós, que nos levem a alcançá-lo de acordo com nossos desejos.
Pelos menos hoje vamos pensar e agir assim.



0 comentários:

Postar um comentário