sábado, 19 de maio de 2012

Rejeição e desamparo





Rejeição e desamparo. Palavras terríveis. 
Sentimentos que estremecem as entranhas de qualquer mortal.
 Dura realidade. Tudo que começa, chega ao fim.
 O tempo é irreversível. Implacável.
 Os ponteiros do relógio não param. 
Quando um dia você se olha no espelho, descobre que a beleza da juventude foi embora e a força da mocidade fugiu.
A maioria dos países latinos preocupa-se pouco com as pessoas idosas. Ser velho, em alguns lugares, é sinônimo de agressão. Anciãos acabam rejeitados e desamparados. Não existe preocupação pela rejeição e o desamparo humano. Não dos homens.
A vida com Cristo é bela e gratificante em todas as suas etapas. Ser criança tem suas vantagens e desvantagens. Você pode dormir e brincar o dia todo sem preocupação, mas não pode ir aonde quer. 
A juventude chega trazendo suas coisas boas e más. Você toma suas próprias decisões, tem força, energia, pode escalar o pico mais alto ou mergulhar nas águas cristalinas do mar à procura de corais. Mas não tem a experiência que só a vida dá. 
Muitas vezes você paga um preço muito alto por isso.
Um dia, a velhice chega. Aposentado, você vê suas responsabilidades cumpridas e seus filhos grandes e prósperos. 
Mas sente o peso dos anos. A visão se apaga, a audição diminui e as forças minguam.
Essa é uma realidade da qual ninguém escapa. Você precisa de sabedoria para administrar a velhice e desfrutar as coisas boas que a vida lhe reserva. 
Uma vida sem Deus é uma vida vazia, oca e sem sentido. Uma velhice sem Ele é uma tarde cinzenta. Anuncia a chegada de trevas, solidão e desamparo. Vale a pena viver cada minuto da existência em comunhão com o Deus da vida.
Hoje, não importa que etapa da vida você esteja vivendo, diga em seu coração: “Não me rejeites na minha velhice, quando me faltarem as forças, não me desampares.”

0 comentários:

Postar um comentário