quinta-feira, 3 de maio de 2012

O justo serve de guia para o seu companheiro.


O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar. Prov. 12:26.





A história de Dilma é escabrosa. Foi presa, acusada de contaminar com o vírus HIV um número enorme de pessoas. Confrontada pela justiça, disse que depois de ter sido sempre fiel a seu esposo e ter sido contaminada por ele, saía todos os dias para se vingar dos homens. Ela se relacionava de propósito com todos os que se aproximavam dela. “Queria levar para a morte o maior número de homens”, disse, sem sinal de arrependimento. Dilma não teve tempo de ser julgada. Morreu pouco tempo depois de ser presa.

O caso de Dilma horrorizou a opinião pública. Muita gente dizia entender por que ela havia agido desse modo. Uma pessoa em desespero chega ao limite da irracionalidade.

 O perverso sem aparente justificativa, leva o maior número de pessoas para o caminho do mal.

O poder da influência. Palavras, atitudes, gestos e posturas exercem influência nas pessoas que nos rodeiam, desde os familiares até os companheiros de trabalho, de estudo, ou membros da comunidade.

A influência é um dos maiores dons que recebemos de Deus. Quanto mais aumenta o raio de atuação, aumenta também a responsabilidade.

Para onde estou levando as pessoas que me amam? Que valores estou transmitindo? 

 Que a minha vida seja uma inspiração para as pessoas que se relacionam comigo.

 Enfrente hoje os desafios da vida, sabendo que “o justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar”.

0 comentários:

Postar um comentário