sexta-feira, 20 de abril de 2012

Migalhas de Amor


Os mendigos de afeto estão pelas ruas,e andam tão carentes do pão do amor, que se entregam a paixões duvidosas, entregam coração e alma na mão de quem souber oferecer, palavras doces, abraços afetuosos e elogios, mesmo que sejam mentiras, mas que sejam mentiras adocicadas.

Como quem tem sede no deserto, aceitam beber de qualquer água,e vêem coisas que só eles mesmo vêem, verdadeiras miragens que enganam os olhos e o coração.

Os mendigos de afeto não conseguem enxergar além da emoção, e vão aceitando relacionamentos cada vez mais estranhos, aceitando migalhas do banquete, restos de amor que caem pelo chão,aceitam desculpas esfarrapadas, violência gratuita, humilhações, trapaças, enganos e desenganos, e sofrem, mas se confortam com o pouco...

Até que a dor se torna tão forte, que acordam, saem do relacionamento de esmola e se trancam,juram nunca mais entregarem-se ao amor, que pensam ter vivido, quando na verdade, nem o conheceram, recolheram apenas as sobras de afeto, que aceitaram pela "fome" de atenção.

Mesmo o mais miserável dos mendigos merece respeito, e muitas pessoas não andam se respeitando, aceitando qualquer moeda, qualquer palavra falsa, desde que preencha o buraco enorme que alimentam na alma, buraco da solidão, da falta de auto-estima, falta de crenças verdadeiras, de objetivos na vida.

Preencha-se primeiro!

Busque um encontro verdadeiro com o seu "eu", descubra o que realmente lhe faz feliz, para que alguém possa se aproximar e ao invés de migalhas,
possa lhe oferecer um jantar com luz de velas e música, um banquete completo, com tudo o que você sempre sonhou, do tamanho exagerado da felicidade que você merece, apenas completando o que você já tem de sobra: amor!

Texto de Paulo Roberto Gaefke

0 comentários:

Postar um comentário