domingo, 15 de abril de 2012

"Estou chorando com você.


Um professor de universidade foi atingido por uma tragédia horrível, inexplicável. Seu filho foi morto num acidente na quadra de esportes da escola. O pobre e pesaroso pai e sua família lutavam para conviver com aquela imensa perda. As pessoas freqüentemente se perguntam o que devem dizer em face da tragédia de alguém. Mas aquele pai se recorda do gesto mais confortador que alguém fez em seu favor durante aquele período de dor intensa e de perda.

Certa tarde, quando estava em seu escritório na universidade, um colega seu, também professor, foi visitá-lo. Não proferiu uma única palavra. Apenas sentou-se naquele escritório do seu amigo.

E começou a chorar. Chorou e chorou. Depois sem dizer uma palavra, levantou-se e saiu. Aquele contristado pai testificou mais tarde que o fato de seu amigo ter estado lá, simplesmente partilhado a dor e as lágrimas por algum tempo, significou mais para ele do que aquilo que quaisquer palavras pudessem ter dito.

Em sua hora de sofrimento, algumas vezes Deus pode não lhe dizer nada, a não ser: "Estou chorando com você.

Em todas as nossas angústias, Ele foi angustiado! Ele nos segura a mão. E chora. Mas quero que você se lembre de que a mão que segura a sua é a mão que tem cicatrizes. Ele já esteve na no Calvário. E bebeu o amargo cálice da maior dor humana. Ele foi afligido conosco!

0 comentários:

Postar um comentário