sexta-feira, 13 de abril de 2012

CURTIR A DOR


Muitas vezes problemas pessoais e sociais querem nos arrastar para o desespero e o desengano. Se pensarmos um pouco, vemos que muitos de nossos amigos foram envolvidos.

Nos dias atuais, na vida fácil, mecanizada, a capacidade de enfrentar o revés, para muitos, já perdeu inteiramente o sentido. Estamos acostumados com as vantagens, com o lucro fácil, e queremos apenas facilidade e gozo de boa saúde.

Mas, nem sempre tudo corre como queremos. Se "viver é lutar", como diz o poeta, nós estamos sujeitos a perder algumas batalhas nos campos da vida, porém jamais devemos perder a guerra.

"Chora de manso e no íntimo procura
Curtir sem queixa o mal que te crucia,
O mundo é sem piedade e até riria
Da tua inconsolável amargura.
Só a dor enobrece e é grande, e é pura
Aprende a amá-la que a amarás um dia.
Então ela será a tua alegria
E será, ela só, tua ventura..."
(Manuel Bandeira)

Em qualquer circunstância que nos deparamos, devemos sempre pensar no melhor, trabalhar pelo melhor, e esperar sempre o melhor.

Ao olharmos para o céu, nas noites enluaradas, procuremos perceber que cada estrela tem uma mensagem de fé, amor e esperança a dizer, porém se a lua e as estrelas estiverem encobertas pelas nuvens, lembremos que amanhã elas poderão estar radiantes em seus intentos, para trazerem novamente a luz da esperança.

Precisamos ser fortes, para que nada perturbe a nossa paz de espírito.

"E a menos que te esqueças de ti mesmo, não conseguirás a paz perfeita." (Thomaz Kempis)

O que precisamos, de fato, é esquecer um pouco dos nossos problemas. Olhando os problemas dos outros os nossos serão minimizados.

Falando aos outros de saúde, felicidade, prosperidade, estaremos nos disciplinando e motivando nossos semelhantes.

Vamos curtir a nossa dor. Ela pode ser o cinzel que fere, mas, nas mãos do Artista do Universo, ela será também o cinzel que modela a vida, refina a alma e enobrece o caráter.

0 comentários:

Postar um comentário