segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tome o controle da sua mente



Existe algo que precisamos aprender e entender sobre a condição em que nossa mente se encontra. Um mente extramente ativa traz problemas e uma mente que vaga por todos os lados também cria problemas.

Nossa mente deve ser cuidada com qualquer outra área da vida. Tudo que acontece com você passa por sua mente. A nossa mente é um solo fértil que faz nascer qualquer coisa que ali for plantada. Se você não cuidar do que está entrando na sua mente qual a condição em que ela está poderá fracassar em tudo.

Uma pessoa não pode disciplinar a si mesma para concluir um projeto, se não consegue disciplinar sua própria mente e mantê-la focada no que esta fazendo.

Não permita que sua mente vague por todos os lados fazendo o que quer.

Alguns estados que a mente do homem pode se encontrar:

1.) - Uma mente indecisa -

A indecisão e a confusão mental impedem uma pessoa de tomar as decisões certas, impedem de discernir o certo do errado. Enquanto sua mente estiver indecisa ou confusa não tome decisões pois a chance de errar é grande.
Nós temos a habilidade de nos enganarmos mediante os raciocínios. Quando desejamos fazer algo, racionalizamos para podermos justificar para nós mesmos o porquê não fazemos aquilo.
A mente humana gosta da lógica, da ordem e da razão. Gosta de tratar com o que entende, porém, muitas vezes, para alcançamos algo, temos que fazer coisas que a razão e a lógica não aceitam, através da fé. Podemos tornar viciados na atividade mental indevida da mesma forma que alguém se torna viciado no álcool, nas drogas, nicotina, etc.

2.) - Uma mente confusa e incrédula -

A dúvida faz com que uma pessoa vacile entre duas opiniões, mas a incredulidade conduz ao fracasso.

Deus enche de sonhos o coração do homem, mas cuidado, a incredulidade pode destruir todos os sonhos.


3.-) - Uma mente ansiosa e preocupada -

A ansiedade e a preocupação são ataques à mente destinados a nos distrair do nosso alvo. Algumas pessoas são propensas às preocupações. Se não possuem algo próprio para se preocuparem, preocupam-se pela situação os outros.

Preocupar-se significa ocupar a mente com pensamentos que produzem temos e ansiedade. Faz com que nos sintamos inquietos ou perturbados. Toda mente preocupada atormenta a si mesma com pensamentos perturbadores de fato que não aconteceram e que, provavelmente, nunca acontecerão.

A ansiedade é inútil, não resolve nada. Viver ansioso é andar atormentado-se, sem paz e sem condições de decidir o que é certo para a vida. A ansiedade destrói, confunde, traz doença e enfermidades ao seu corpo. Toda ansiedade é criada na mente e se você continuar alimentando esses pensamentos negativos, destruirá a si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário