domingo, 26 de fevereiro de 2012

Insatisfação


A insatisfação é um sentimento que surge na vida de qualquer pessoa. É um sentimento que cresce . É como uma linha muito fina que divide , de um lado o desconforto que nos leva às mudanças e traz o crescimento e, do outro, a ganância, que nos leva às atitudes erradas e traz destruição.

Quando este sentimento aumenta, eles podem tomar proporções desastrosas, pois surgindo a ganância ou a rejeição, tendemos a abandonar aquilo que de mais precioso temos em nossas vidas.

A ganância leva as pessoas a fazerem o que não deveriam. Começam a comprar o que não podem pagar, a querer o que não podem obter, a avançar antes do tempo. A rejeição nos leva ao abandono de pessoas preciosas, carreiras, negócios e relacionamentos, que talvez nunca mais sejam reconstruídos.

A insatisfação nos leva a desejar o que não nos pertence, e logo depois, faz com que abandonemos e desprezemos até o que é mais valioso em nossas vidas, como Deus, o casamento, emprego, a família e a saúde...

Aceite seus defeitos e realidades. Reconheça suas carências. Aceite-se como você é. Esse é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: “Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão.”

0 comentários:

Postar um comentário