quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Você é o resultado dos seus pensamentos


Existe algo que precisamos aprender e entender sobre a condição em que nossa mente se encontra.
Nossa mente deve ser cuidada como qualquer outra área da nossa vida. Tudo o que acontece com você passa por sua mente. É na mente que nasce toda conquista ou toda traição. A mente é um solo fértil que faz nascer qualquer coisa que ali for plantada.
Uma pessoa não pode disciplinar a si mesma para concluir um projeto, se não consegue disciplinar a sua própria mente e mantê-la focada no que está fazendo. Não permita que sua mente vague por todos os lados fazendo o que quer.
Conheça alguns estados em que a mente do homem pode se encontrar:

1. Uma mente indecisa -

A indecisão e a confusão mental impedem uma pessoa de tomar as decisões certas, impede de discernir sobre o certo e o errado. Enquanto sua mente estiver indecisa ou confusa não tome decisões, pois a chance de errar é grande.
Nós temos a habilidade de nos enganarmos mediante os raciocínios. Quando não desejamos realmente fazer algo, racionalizamos para podermos justificar para nós mesmos o porquê não fazermos aquilo. A mente humana gosta da lógica, da ordem e da razão. Gosta de tratar com o que entende, porém, muitas vezes, para alcançarmos algo, temos que fazer coisas que a razão e a lógica não aceitam, através da fé. Podemos nos tornar viciados na atividade mental indevida da mesma forma que alguém se torna viciado no álcool, nas drogas ou nicotina.

2. Uma mente confusa e incrédula -

A dúvida faz com que uma pessoa vacile entre duas opiniões, mas a incredulidade conduz ao fracasso.
Deus enche de sonhos e visões o coração do homem. Como uma mulher que tem uma semente plantada em seu ventre quando fica grávida, assim podemos dizer que engravidamos das coisas que Deus fala e promete a nós. Mas cuidado, a incredulidade mata todas essas sementes.

3. Uma mente ansiosa e preocupada -

A ansiedade e a preocupação são ataques à mente destinados a nos distrair do nosso alvo. Algumas pessoas são propensas às preocupações. Se não possuem algo próprio para se preocuparem, preocupam-se pela situação dos outros.
Preocupar-se significa ocupar a mente com pensamentos que produzem temor e ansiedade. Faz com que nos sintamos inquietos ou perturbados. Toda mente preocupada atormenta a si mesma com pensamentos perturbadores de fato que não acontecem e que, provavelmente, nunca acontecerão.

A preocupação ou ansiedade é como gastar o dia de hoje tentando resolver o dia de amanhã. O homem orgulhoso se preocupa, o humilde espera.

Muitas pessoas têm problemas porque não aprenderam a controlar seus pensamentos.
Nossos pensamentos afetam nossas atitudes e nosso ânimo. Uma mente ansiosa não entende o plano de Deus para sua vida, não confia na soberania Dele para intervir e trazer soluções às questões que você está vivendo.
Você é o resultado dos seus próprios pensamentos.
Tome controle da sua mente.
Dirija e não seja dirigido por pensamentos descontrolados.

Pr. Michael Aboud

0 comentários:

Postar um comentário