terça-feira, 31 de maio de 2011

Perseverança


As qualidades são muitas, as habilidades, variáveis, os talentos, diversificados. Mas uma virtudes deve ser comum a todos: a perseverança.
Precisamos desenvolver a perseverança em nosso coração, na mente e em nosso interior.
Aceitar não é o suficiente. A maior demonstração de perseverança é o desenvolver do compromisso, a demonstração da atitude, a evidência do acordo.
A pessoa frágil é a que esquece do seu dever; o transitório, o que caminha sem direção; o debilitado, o que é deficitário, ou seja que não são perseverantes.
Prosseguir é tão importante como chegar. A partida é o início, mas permanecer é a evidência de que realmente saiu. O corredor que prossegue é o corredor concentrado, capaz, condicionado, preparado, motivado e decidido. Assim, é o homem perseverante.
Perseverar é atribuição de disposição.
O homem que é relapso corre o risco tremendo de esmorecer, pois o cuidado se faz necessário na mente, fundamental na coragem, indispensável no braço.
Os valentes são destemidos, os bravos são guerreiros, os campeões são trabalhadores.
O homem que se destaca traz consigo um lastro de muita energia, força e determinação. A pessoa bem sucedida é o que ganha, vence, galga e triunfa. A vitória não é dos fracos, mas dos fortes.
A vontade é importantíssima, mas o realizar, imprescindível. A constância anda bem perto da perseverança, são irmãs e abraçam os de espírito disposto, que levantam, saem, começam e não param.
Os animais vivem porque vão atrás do alimento - não são indolentes -
Portanto, hoje temos mais uma oportunidade de mostrar porque estamos neste mundo.
Sejamos, perseverantes !!!

0 comentários:

Postar um comentário